segunda-feira, 12 de outubro de 2009

YVONNE DE CARLO

     Ela chegou a ser conhecida como a "Rainha do Technicolor" na década de 50, mas - ironicamente - sua personagem mais famosa foi a bruxa-vampira Lily da série de TV Os Monstros (1964-1966), filmada em preto e branco.
 Yvonne De Carlo já passava dos 40 anos quando aceitou o papel no cultuado sitcom, para ajudar o marido Bob Morgan, dublê de cenas perigosas que perdeu uma perna num acidente durante as filmagens de A Conquista do Oeste (1962).
Margaret Yvonne Middleton nasceu em Vancouver, no Canadá, e tentou a sorte em Hollywood aos 15 anos.Mas somente em 1942 conseguiu as primeiras oportunidades, com pequenas participações em produções diversas. Sua primeira grande chance foi no papel de Salomé num filme de 1945.
Eternamente relembrada por Lily Munster, atuou em filmes de terror trash como Satan's Cheerleaders (1977) e Nocturna (1979).
Nos anos 80, fez O Jogo da Morte, O Monstro Canibal, Os Anfitriões e Reflexo do Demônio. Despediu-se das telas após The Sorority House Murders (1993)
10/01/2007 - 21h56
Morre Yvonne De Carlo, a versátil atriz protagonista da série "Os Monstros"
Los Angeles, 10 jan (EFE).- Yvonne De Carlo, a versátil atriz lembrada tanto por ser a mãe da série de TV "Os Monstros" como por seu papel como esposa de Moisés em "Os Dez Mandamentos", morreu há dois dias, segundo informou hoje um amigo da atriz.
Sua morte, aos 84 anos, aconteceu por causas naturais na segunda-feira, num centro do Sindicato de Cinema e Televisão no bairro de Woodland Hills, no norte de Los Angeles, informou hoje seu amigo e produtor Kevin Burns.

Na década de 50 aproveitou dos seus anos dourados, especialmente com o papel de Zípora, a esposa de Moisés, no filme épico bíblico "Os Dez Mandamentos" que gravou ao lado de Charlton Heston.
Mas foi, em uma série de comédia para a televisão, uma paródia dos filmes de terror dos estúdios Universal, que De Carlos atingiu à fama.
Foi no papel de Lily Monstro, a mãe da família Monstro, uma paródia que dominou a televisão de 1964 a 1966, na série da qual participavam Frankenstein, Drácula e até o Lobisomem.
No caso de Lily, por trás da figura maternal estava uma vamp vestida de preto que lançou a moda do estilo "gótico", que continua em voga em certos meios juvenis até hoje.
De Carlo aceitou o papel para poder pagar as contas de saúde deixadas por seu ex-marido, Bob Morgan, ator que ficou gravemente ferido durante a filmagem de "A Conquista do Oeste".
Em sua biografia "Yvonne: An Autobiography", a atriz reconheceu que tinha tido uma longa lista de amantes entre eles Howard Hughes, Burt Lancaster, Robert Stack, Robert Taylor, Billy Wilder e Aly Khan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo