quarta-feira, 22 de setembro de 2010

YVETTE MIMIEUX





Nascida Yvette Carmen Mimieux em Los Angeles, California, no dia 08 de Janeiro de 1942 é uma atriz de filmes e TV americana. Seu pai era francês e sua mãe mexicana.
Nos anos 60, Mimieux fez "Where The Boys Are" e "The Time Machine", bem como também "The Light in the Piazza", "Diamond Head" e "Toys in the Attic".
Muitos dos filmes seguintes que ela fez foram fracassos de público e crítica. Yvette também fez TV.
Na vida mais adulta, trabalhou em "The Black Hole". Em 1984, fez "Obsessive Love".
Seu último filme foi em 1992, "Lady Boss".
Yvette foi casada com o diretor Stanley Donen de 1972 a 1985 e atualmente está casada com Howard Ruby. Ela não teve filhos.

Vida e carreira

Yvette Mimieux nasceu em Los Angeles , Califórnia, para um francês e pai mexicano mãe, Carmen Montemayor. Em 1960, ela apareceu no filme teen Where the Boys Are , bem como George Pal s '1960 versão cinematográfica de HG Wells clássico romance de 1895, A Máquina do Tempo , em 1960, interpretando o personagem "Weena, co-estrelado por Rod Taylor . Este foi seguido por A Luz na Piazza (1962), com Olivia de Havilland . Em 1963, apareceu em Mimieux Diamond Head e Toys in the Attic .

Muitos dos filmes em que ela apareceu depois de 1963 foram dois fracassos de público e crítica. Ela apareceu em um episódio de 1964, Dr. Kildare entitled "Tyger Tyger". Kildare intitulado "Tyger Tyger". Mais tarde, ela apareceu em inúmeras séries de televisão e feito para a televisão de filmes, uma das quais é a lenda de Valentino (1975), onde ela jogou Rudolph Valentino é segunda esposa Natacha Rambova . De nota, Mimieux foi originalmente escalado para interpretar o papel de Carole in's "Disney The Love Bug "e é apresentado o protótipo do poster da arte inicial, juntamente com um branco com listras vermelhas Herbie.

Mimieux encenou um retorno breve no filme de 1976 Jackson County Jail, como uma presa mulher falsamente vitimado por um guarda sádico e apresentando uma cena de estupro gráfico. . O filme se tornou um hit cult menor que gerou muitos imitadores nas mulheres "na prisão" gênero.

Mais tarde na vida, Mimieux co-estrelou o primeiro classificado PG- Walt Disney Productions recurso, o Buraco Negro . Em 1984, ela estrelou em Obsessive Love, um filme de televisão sobre uma mulher stalker , o que ela co-escreveu e co-produziu. Em uma de suas poucas incursões na televisão, Yvette jogado Secretaria Executiva da loja, Shane Bradley, sobre o drama de vida curto, de Berrenger . Sua personagem foi romanticamente ligada com o herdeiro do império loja Berrenger, Paul Berrenger ( Ben Murphy ).

Vida Pessoal

Além de sua carreira, Mimieux também é antropóloga e uma investidora  imobiliária. Ela era casada com o cineasta Stanley Donen , de 1972 até o divórcio em 1985. Em 1986, casou-se com Howard F. Mimieux Ruby, presidente e fundador do Oakwood Worldwide. Ela não tem filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo