sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PHYLLIS CALVERT

Phyllis Calvert (18 de fevereiro, 1915 - 8 de outubro de 2002) foi um filme Inglês palco, e atriz de televisão. Ela foi uma das estrelas principais do Gainsborough melodramas da década de 1940.
Nascido Phyllis Hannah Bickle em Chelsea , ela estudou na Escola Morris Margaret de Dança e realizada a partir de dez anos de idade, ganhando seu primeiro papel no cinema com a idade de 12, em Os árcades (1927), também conhecido como The Land of Desire Coração . Calvert realizado no teatro de repertório e em vários filmes, antes de fazer sua estréia nos palcos de Londres, em um privilégio da mulher em 1939. Em 1942, ela teve o papel principal como Patricia Graham em Terence Rattigan 's Path flare .
Durante a década seguinte, ela estrelou em muitos romances, incluindo Fanny por Gaslight , com James Mason eStewart Granger , e meu verdadeiro amor , tornando-se uma das maiores estrelas da Grã-Bretanha paga. No entanto, três estúdios de Hollywood deixou de pagar o que ela pediu.
Ela encontrou o sucesso na adaptação cinematográfica de HG Wells " Kipps (1941), mas foi no melodrama Gainsborough The Man in Grey (1943) que confirmou seu status.
Atuou em mais de 40 filmes, seus filmes posteriores incluem Oh! O que é uma Lovely War e as bengalas . Calvert já tinha aparecido na televisão, jogando Sra. março de 1958 em folhetins Little Women and Wives Bom (ambos adaptados de Louisa May Alcott novela 's Little Women ), bem como episódios individuais de vários outros programas, quando, em 1970, ela conseguiu o papel de uma tia agonia com os problemas de sua própria Kate . Ela fez aparições na TV em programas como o Crown Court, Ladykillers, Tales of the Boon, inesperado, Depois de Henry e The Story Grove Line.
Ela foi casada com o ator e livreiro antiquário Peter Murray Hill, com quem teve dois filhos, Ann Auriol (nascido em 1943) e Piers Auriol (nascido em 1954). Ela morreu em Londres em 2002, de causas naturais , aos 87 anos.

Filmografia selecionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo