domingo, 23 de janeiro de 2011

ALI LARTER


Alison Elizabeth Larter (Cherry HillNova Jérsei28 de fevereiro de 1976) é uma atriz e ex-modelo estadunidense, mais conhecida pelo seu papel na série televisiva Heroes, como Niki Sanders. Ela também é conhecida por seus papéis em bem sucedidos filmes de Hollywood, incluindo, Marcação CerradaFica ComigoA Casa da ColinaPremoniçãoLegalmente LoiraO Império (do Besteirol) Contra-AtacaPremonição 2Resident Evil 3: A ExtinçãoObsessivaResident Evil 4: Recomeço.

Nativa de Cherry HillNova Jérsei, filha de Margaret, uma dona de casa e Danforth Larter, um caminhoneiro. Ali frequentou a Carusi Middle School e aCherry Hill High School West. Larter começou a carreira como modelo aos treze anos de idade pela agência Ford Models e viajou o mundo antes de se mudar para Nova York. Mais tarde, em 1995, foi acompanhado do namorado para Los AngelesCalifórnia. Logo depois, ele a deixou e ela voou para a Austrália. De volta a Los Angeles, começou a tomar aulas de interpretação por sugestão de um amigo.
Larter é muito amiga da atriz Amy Smart com quem co-estrelou em Marcação Cerrada e Erick Alegria, um ex-Sam's Kid. Em janeiro de 2007, ela se mudou definitivamente para Los Angeles, para assumir o compromisso de trabalhar na série Heroes.
Ali atualmente atua na série Heroes, onde interpreta Niki Sanders, uma mulher que vive em Las Vegas e trabalha como stripper na internet para conseguir sustentar sozinha seu filho Micah Sanders.
Em 1 de agosto de 2009, Ali se casou com o ator Hayes MacArthur, em uma pequena cerimônia que aconteceu em Maine, nos Estados Unidos. No dia 21 de julho de 2010 ela anunciou sua gravidez. E o filho do casal nasceu na manhã do dia 20 de dezembro.
Em novembro de 1994, Larter retratou a celebridade fictícia Allegra Coleman na revista Esquire. O artigo publicado na revista era sobre o fictício relacionamento da modelo com o ator David Schwimmer, e como Quentin Tarantino rompeu com Mira Sorvino para namorá-la, e o filme que Woody Allen estava produzindo para tê-la como estrela. Mesmo após a brincadeira ter sido revelada, várias agências procuraram a inexistente Allegra Coleman para representá-la.
Larter conseguiu seu primeiro papel profissional em 1997, onde ela apareceu para um episódio na série televisiva, de Brooke ShieldsSuddenly Susan, e na série de curta duração Chicago Sons. Os papéis foram seguidos por uma série de outras aparições em Dawson's CreekChicago Hope e Just Shoot Me!.
Em 1999, Larter começou sua carreira cinematográfica com uma aparição no filme Marcação Cerrada, nesse filme ela novamente se reuniu com a estrela de Dawson's CreekJames Van Der Beek e Amy Smart, sua amiga íntima na vida real. Marcação Cerradachamou uma bilheteria nacional bruta de $53 milhões, tornando esse o seu primeiro filme de sucesso. Posteriormente, Larter apareceu em comédias adolescentes, como o filme Fica Comigo de 1999. Nesse mesmo ano, Larter estrelou no remake de terror A Casa da Colina. Feito por cerca de US $20 milhões, o filme não foi muito elogiado pela crítica, mas extrapolou os $15 milhões em seu fim de semana de estreia e faturou mais de US $40 milhões.
Em 2000, Larter estrelou no filme Premonição, como Clear Rivers. No ano seguinte, em2001, ela apareceu na comédia Legalmente Loira com Reese WitherspoonJovens Justiceiros com Colin Farrell e O Império (do Besteirol) Contra-Ataca de Kevin Smith. Nesse mesmo ano, Larter também apareceu na capa da revista Maxim e realizado no teatro a peça Monólogos da Vagina, em Nova York. No ano seguinte, em 2002, Larter atingiu a 40ª posição na lista da revista Stuff Magazine que elege as "102 Mulheres Mais Sexy do Mundo". Em 2003, Larter reprisou seu papel como Clear Rivers na sequência dePremonição, com o filme Premonição 2. Em 2005, Larter apareceu no filme independenteConfess e na comédia romântica De Repente é Amor juntamente com Amanda Peet eAshton Kutcher.
Em 2006, Larter apareceu no filme biográfico Crazy, baseado na vida do guitarrista Hank Garland. Em setembro de 2006, Ali passou a interpretar Jessica Sanders / Niki Sanders &Tracy Strauss na premiada série da NBCHeroes, criada por Tim Kring. A série inclui um elenco que conta com Hayden PanettiereMilo VentimigliaLeonard RobertsKristen Bell,Masi Oka e Greg Grunberg. A personagem de Larter, Niki Sanders, é uma esposa e mãe, e que ganhava a vida como uma stripper de internet com um grave problema de transtorno dissociativo de identidade e super força, quando assumia a identidade deJessica Sanders. Após concluir a metade da sua primeira temporada, Heroes já havia recebido uma pertubadora atenção e muitos prêmios, Larter e tinha sido indicada a Melhor Atriz Coadjuvante para o 33º Saturn Awards. A partir da terceira temporada, Larter interpreta um novo personagem, Tracy Strauss.
Em 2007, Larter estrelou no filme Bollywood, Marigold como a personagem título ao lado de Salman Khan, que foi lançado em agosto. Ela também se juntou ao elenco da popular franquia de filme Resident Evil 3: A Extinção para retratar a personagem Claire Redfield, ao lado de Milla Jovovich. Larter também participou da Comic Con Internationalde 2007, sua segunda aparição no evento, para promover Resident Evil 3: A Extinção, que foi lançado nos cinemas em 21 de setembro de 2007. Ainda em 2007, ela apareceu na comédia Homo Erectus. Larter também ficou com a 6ª posição na lista da revista Maxim que elege as 100 mulheres mais sexy do mundo.
Em uma entrevista para divulgar Resident Evil 3: A Extinção, Larter manifestou seu interesse em produzir filmes no futuro.
Em março de 2008, foi anunciado que Ali iria co-estrelar com Beyonce Knowles e Idris Elba na produção cinematográfica Obsessiva. O filme gira em torno de "Derek Charles" (Elba), cujo casamento com a personagem de Knowles está ameaçado pelo agressivo interesse de uma estagiária, interpretada por Larter. Obsessiva foi lançado nas salas de cinema em 24 de abril de 2009 nosEstados Unidos. E em 10 de setembro de 2010 ela volta a interpretar Claire Redfield no mais novo lançado Resident Evil 4: Recomeço onde ela perde a memoria e vai junto com alice(Milla Jovovich) onde se encontra com o seu irmão, Chris Redfield(Wentworth Miller).
Filmes
AnoTítuloPapelNotas
2010Resident Evil: AfterlifeClaire Redfield
2009ObsessivaLisa
2007CrazyEvelyn Garland
Resident Evil 3: A ExtinçãoClaire Redfield
MarigoldMarigold Lexton
Homo ErectusFardart
2005ConfessOlivia Averill
De Repente é AmorGina
2004Sequestro, Chantagem e MorteIsobel Delano
2003Premonição 2Clear Rivers
2001O Império (do Besteirol) Contra-AtacaChrissy
Jovens JusticeirosZerelda "Zee" Mimms
Legalmente LoiraBrooke Taylor Windham
2000PremoniçãoClear Rivers
1999A Casa da ColinaSara Wolfe
Fica ComigoDulcie
Giving It UpAmber
Marcação CerradaDarcy Sears
Televisão
AnoTítuloPapelNotas
2006 /2010HeroesNiki Sanders / Jessica Sanders /Tracy Strauss45 episódios
1998Dawson's CreekKristy Livingstone2 episódios
Just Shoot Me!Karey Burke1 episódio
Chicago HopeSamantha1 episódio
1997Chicago SonsAngela1 episódio
Suddenly SusanMaddie1 episódio

Prêmios e indicações

Prêmios
AnoResultadoPremiaçãoCategoriaTítulo
2009IndicadaTeen Choice AwardsEscolha de Filme: EstrondosoObsessiva
IndicadaTeen Choice AwardsEscolha de Atriz de TV: Ação AventuraHeroes
2008VenceuGracie Allen AwardsAtriz Coadjuvante Marcante - Série de DramaHeroes
IndicadaTeen Choice AwardsEscolha de Atriz de TV: Ação AventuraHeroes
2007IndicadaSaturn AwardsMelhor Atriz Coadjuvante em Programa de TVHeroes
2001IndicadaBlockbuster Entertainment AwardAtriz Favorita - HorrorPremonição
VenceuYoung Hollywood AwardsMelhor Performance - FemininaPremonição


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo