quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DIANA AGRON


Dianna Agron (Savannah, Geórgia, 30 de abril de 1986) é uma atriz norte-americana mais conhecida por seu papel como Quinn Fabray na popular série de televisão Glee.
Biografia
Dianna Agron nasceu no dia 30 de Abril de 1986 na cidade de Savannah, no estado de Geórgia. Filha de Ron e Mary Agron ela fora criada em San Francisco na California, Dianna começou a ter aulas de dança aos três anos de idade logo após iniciou suas aulas de balé e jazz pelo resto de sua infância. 
Começou a se envolver com teatro assim que se formou na Burlingame High School. Após mudar-se para Los Angeles, aos 18 anos de idade, ela começou a ter aulas de interpretação e para ganhar experiência participou de diversos filmes amadores, Dianna fez sua estréia como atriz profissional no ano de 2006 em um pequeno papel secundário no filme para televisão “After Midnight: A vida atrás das grades”.
Mesmo não sendo o inicio da carreira mais promissora, após sua estréia Dianna fez pequenas aparições em diversas séries, como CSI NY, Drake & Josh, Shark, Close to Home e Numb3rs. Também contracenou com Kristen Bell, interpretando uma estudante rica na famosa série Veronica Mars. O seguinte trabalho de Dianna foi para o a It’s a Mall World dirigido pelo futuro ator de Heroes, Milo Ventimiglia. Os episódios de a It’s a Mall World foram exibidos online.

No ano de 2007, Dianna ganhou o verdadeiro impulso em sua carreira quando foi escalada para interpretar a cheerleader Debbie Marshall, a rival da indestrutível Claire Bennett interpretada por Hayden Panettiere na segunda temporada da série Heroes. Depois dos quatro episódios para a série, Dianna fez uma série de pequenos projetos para a TV incluindo os curtas-metragens ‘Dinner With Raphael’ e ‘A Fuchsia Elephant’, ambos do ano de 2009.

A grande chance da nossa diva estava chegando, desta vez como a malvada ex-líder de torcida Quinn Fabray no horário nobre da FOX, na série de comedia musical ‘Glee’, escrita por Ryan Murphy. O episódio piloto foi transmitido pela FOX em Maio de 2009 e surpreendeu a todos, com o incrível senso de humor da grande Jane Lynch e a perfeita escolha musical, tendo um grande número de espectadores. A série que gira em torno de um grupo de adolescentes talentosos, teve sua grande chance a partir do terceiro episódio, quando agora, mundialmente conhecida, começou a ser citada em programas de TV famosos, pela sua grande escolha nas músicas e na história divertida e engraçada da trama.
Com os papeis garantidos, nos filmes The Romantics, The Hunters, Bold Native, Dianna será a protagonista do filme “I Am Number Four”, baseado no livro de James Frey e Jobie Hughe, produzido por Steven Spilberg e Jobie Hughe.
Vida Pessoal
Atualmente, Dianna namora o ator Alex Pettyfer. Os dois se conheceram nas filmagens de "I Am Number Four".





Curiosidades
Agron é o seu único sobrenome
Livros são seus presentes favoritos
Cory Monteith é sua co-estrela favorita de Glee.
Seu nome se pronuncia “Daiena”
Elefante é o seu animal favorito
Dianna que escreveu, dirigiu e estrelou o curta ‘A Fuchsia Elephant’.
Dianna obteve um bom desempenho com seu papel na série Heroes
O irmão dela se chama Jason
Katie Holmes trabalhou com Dianna em “The Romantics”
Lea Michele é sua ex-colega de apartamento e uma de suas melhores amigas
Mary é o nome da mãe dela
Dianna foi convidada para estrelar Numb3ers
Ela gosta de estar ao ar livre
Dianna cresceu em San Francisco.
Seu signo do zodíaco é Touro
O nome Dianna significa a deusa da caça: Dianna era uma deusa romana da lua, da caça, das florestas e muitas vezes identificada com a deusa grega Artemis.
Declarou possuir um grande fascínio por cemitérios,caveiras e filmes do Tim Burton.
Namora o ator Alex Pettyfer, que interpreta seu namorado no filme I Am Number Four
A atriz é fã declarada de Christopher Walken.

Glee
Em Glee, Dianna interpra a bonita e popular Quinn, líder de torcida namorada do capitão do time de futebol americano Finn Hudson, que vê seu mundo desabar quando descobre estar grávida do melhor amigo do namorado. Cantando hits de sucesso como, Papa Don’t Preach, I Say a Little Prayer e You Keep Me Hangin’on, na série que já tem a terceira temporada confirmada.


Filmografia
Filme    Personagem    Episódio    Ano
Locutores Are No benfeitores    Jen Jen    -    2005
After Midnight: Life Behind Bars    Kelly    -    2006
Close to Home    Drunk Girl    Homecoming    2006
CSI: NY    Jessica Gunn    Murder Sings the Blues    2006
Drake & Josh    Lexi    The Great Doheny    2006
Shark    Gia Mellon    Love Triangle    2006
TKO    Dyanna    -    2007
Rushers    Kyle's Girl    -    2007
Veronica Mars    Preppy Girl/ Student # 3/ Jenny Boshosh    President Evil/Cabin "papai" e Weevils Wobble But They Don't Go Down    2006-2007
It's a Mall World    Harper    -    2007
Skid Marks    Megan    -    2007
Heroes    Deborah "Debbie" Marshal    Four Months Later/Lizards/Kindred/The Line    2007
Heroes Unmasked    Deborah "Debbie" Marshal    Travelling in Style/The Casting Couch    2008
Numb3rs    Kelly Rand    Jack of All Trades    2008
Boald Native    Samantha    -    2009
Glee    Quinn Fabray    All Episodes    2009
The Romantics    Minnow    -    2010
I Am Number Four    Sarah    -    2011
Burlesque    Natalie    -    2011

Um comentário:

  1. A Dianna é um ícone pra mim, gosto muito do seu jeito de ser, alem de ser uma linda mulher no físico é uma linda pessoa!!
    Parabéns pela matéria!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é benvindo