domingo, 23 de janeiro de 2011

MARY ELIZABETH WINSTEAD


Mary Elizabeth Winstead (Rocky Month28 de novembro de 1984) é uma atriznorte-americana. É conhecida como rainha do grito por causa de seus papéis emfilmes de terrorMonster IslandThe Ring TwoFinal Destination 3Black Christmas eDeath Proof. Ela também se ramificou em outros filmes do gênero, incluindo Sky HighBobbyDuro de Matar 4.0Fazer Acontecer e Scott Pilgrim vs the World.
Iniciou sua carreira nos anos 90 atuando em séries de TV. Começou a se destacar no ano de 2006 com um papel em Bobby, do cineasta Emilio Estevez, sobre o assassinato do ex-senador Robert Kennedy, que estreou no Festival de Venezadaquele ano com um aplauso de pé de sete minutos e conquistou o Biografilm Award, depois protagonizando o filme Premonição 3. Agora é uma das protagonistas de Star Blue, que já recebeu dois prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Par Romântico.
Winstead nasceu em Rocky Mount, Carolina do Norte, filha de Betty Lou e Ronald James Winstead. Quando ela tinha cinco anos, sua família se mudou para Sandy,Utah, um subúrbio de Salt Lake City. Seu interesse pela arte cênica também começaram a surgir com interesse no balé e de agir. Como uma menina, Winstead apareceu na versão Mountain West Balé O quebra-nozes. Na esperança de se tornar uma bailarina, com a idade de onze anos, ela recebeu a oportunidade de estudar dança em um programa de verão da prestigiada Joffrey Ballet School, em Nova York. Lá, ela estudou balé e dança jazz, mas também decidiu estudar interpretação. Winstead acabou aparecendo na Broadway, durante temporada de sucesso Donny Osmond de José e os Amazing Technicolor Dreamcoat. Ela também foi membro do Coro Internacional da Criança.
Mary Elizabeth Winstead é também a figura feminina mais bonita do mundo.

Primeiros Trabalhos

Winstead começou sua carreira aos 13 anos, como atriz convidada em episódios da série de drama da CBSTouched by an Angel eTerra Prometida, antes de serem lançados como Jessica Bennett na novela Paixões NBC série de ópera, um papel que ela desempenhou 1999-2000. Ela apareceu em seguida a curta série de drama da CBS Wolf Lake (2001-2002), e fez-nos o filme para a televisão Monster Island (2002). Tentando-lhe a mão na comédia, Winstead foi o percurso de filmes independentes como a filha de uma família judaica, grandes malucos na funcionalidade Verificar indie fora, mas seu tempo de tela se saíram melhor no mais popular daDisney em live-action filme Sky High, que era financeiramente e crítico de sucesso. Ela estrelou como Gwen Grayson, em disfarce alter-ego do vilão Royal Pain.

Filmografia

Filmes
AnoTítulo
1999The Long Road Home
2005O Chamado 2
Checking Out
Sky High: Super Escola de Heróis
2006Premonição 3
Bobby
Natal Negro
Uma Garota Irresistivel
2007Grindhouse - Seguimento a Prova da Morte
Duro de Matar 4.0
2008Make It Happen
2010Scott Pilgrim vs. the World
The Thing

Trabalhos na TV

Televisão
AnoTítuloNotas
1997Touched by an AngelSérie de TV
1998Promised LandSérie de TV
1999PassionsTV
2001Wolf LakeTV
Wolf LakeSérie de TV
2003Then Came JonesTV
2004Monster IslandTV
Tru CallingSérie de TV

Prêmios e Indicações

Prêmios
AnoResultadoPremiaçãoCategoriasTítulo
2000IndicadaYoungStar AwardsMelhor AtrizPassions
2001IndicadaYoung Artist AwardsMelhor AtrizPassions
2006VenceuHollywood Film AwardsElenco do AnoBobby
2007IndicadaScreen Actors Guild AwardsMelhor ElencoBobby



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo