domingo, 20 de fevereiro de 2011

JENNETTE MCCURDY


Jennette Michelle Faye McCurdy(Pronuncia-se Jênétte) (Garden GroveCalifórnia26 de junho de 1992) é umaatrizcantora e compositora estadunidense conhecida mundialmente pela personagem Sam que interpreta no seriado iCarly, na Nickelodeon. Jennette lançou seu primeiro single digital, So Close, que foi lançado no iTunesem 10 de março. Atingiu o número 16 e 53 na lista das músicas Country e Pop mais vendidas no iTunes, respectivamente. O segundo single digital, Homeless Heart, regravação de uma canção de Amanda Stott, foi disponibilizada para download no iTunes em 19 de maio. Jennette McCurdy começará a trabalhar na 5ª temporada da série iCarly e, atualmente trabalha no seu primeiro álbum lançado pela Capitol Nashville, o CD The Story of My Life.

Biografia
Jennette tem três irmãos mais velhos.Jennette McCurdy teve o interesse em atuar depois de ver Harrison Fordem Star Wars Episode IV: A New Hope logo após sua mãe se recuperava de câncer de mama. Jennette tem 1,60 de altura. Jennette sabe falar português e espanhol

Carreira como Atriz
Ela iniciou sua carreira em 2000 na idade de oito anos na MADtv. Desde então ela apareceu em várias séries de televisão, incluindo CSI: Crime Scene InvestigationMalcolm in the MiddleLincoln HeightsWill & GraceZoey 101True Jackson, VPLaw and OrderMediumJudging AmyThe InsideKaren SiscoOver There e Close to Home. Em 2003, ela teve a chance de atuar com sua inspiração, Harrison Ford no filme de Hollywood Homicide. Em 2005, ela foi nomeada para o Young Artist Award para Melhor Performance em Série de Televisão - Guest Starring, jovem atriz por sua performance em Strong Medicine como Hailey Campos. Ela também apareceu em vários comerciais, como para um Sprint e outro comercial para atravessar a estrada com segurança. Desde 2007, ela tem um papel de co-protagonista na série de TV da Nickelodeon iCarly. Oposto de Carly Miranda Cosgrove, Freddie Nathan Kress e Spencer Jerry Trainor, como uma das melhores amigas de Carly Shay, Samantha Puckett (Sam). Em 2008 ela foi nomeada para o Young Artist Award por seu trabalho em iCarly, e por seu desempenho como Dory Sorenson no filme para televisão The Last Day of Summer. Ela foi nomeada para o Teen Choice Award 2009, na categoria de Favorite TV Sidekick por seu trabalho em iCarly. Ela também foi escalada para o papel de Bertha em Fred: o filme, um filme baseado em uma série do YouTube sobre Fred Figglehorn.

iCarly
A melhor amiga de Carly e co-apresentadora do webshow iCarly. Seus hobbies favoritos são comer e implicar com Freddie. Ela adora o Drake Bell e odeia qualquer tipo de trabalho. Também gosta muito de pregar peças nos professores (principalmente na Srtª. Briggs), fazendo com que quase sempre esteja pagando detenção. Quase não para em casa, passando a maior parte do tempo na casa de Carly (Miranda Cosgrove). Ela e Sam são amigas há 5 anos, depois de um desentendimento por um sanduíche de atum. Embora Sam seja por vezes egoísta, preguiçosa e até indiferente aos sentimentos dos outros, ela também demonstra ser muito divertida e uma pessoa que ama seus amigos. Ela mostra ser muito forte, visto que ela pode derrubar pessoas maiores do que ela mesma, e pode arrancar fechaduras das portas sem problemas. Ela nasceu em um ônibus, sua mãe se chama "Pam Puckett" (Jane Lynch). E ela tem uma irmã gêmea chamada "Melanie Puckett" (que é interpretada por ela mesmo, Jennette McCurdy).

Filmografia

Filmes
Filmes
AnoFilmePersonagemNotas
2001Shadow FuryAnna Markov
2002My Daughter's TearsMary Fields
2003Hollywood HomicideVan Family Daughter
Taylor SimmonsAmanda Simmons
2004Breaking DawnThe Little Girl
Tiger CruiseKiley DolanFilme para a TV
2005See Anthony RunLucy
2006Against TypeMeredithFilme para a TV
2007The Last Day of SummerDory SorensonFilme para a TV
2008Proving Ground: From the Adventures of Captain RedlocksAria Krait
iCarly: iGo to JapanSam PuckettFilme para a TV
2009iCarly: iDate a Bad BoySam PuckettFilme para a TV
iCarly: iFight Shelby MarxSam PuckettFilme para a TV
iCarly: iQuit iCarlySam PuckettFilme para a TV
Minor DetailsMia
2010Fred: o filmeBerthaFilme para a TV
iCarly: iStart a Fan WarSam PuckettFilme para a
2011Best PlayerChris "Prodigy" SaundersFilme para a TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo