domingo, 20 de fevereiro de 2011

OLIVIA NEWTON JOHN

Olivia Newton-John (Cambridge26 de Setembro de 1948) é uma cantora e atriz inglesa radicada naAustrália.

Em 1974, representou o Reino Unido, no Festival Eurovisão da Canção 1974, interpretando tema Long live love, que terminou em quarto lugar.
Neta do físico Max Born, tornou-se uma estrela internacional com o sucesso do filme Grease (1978), que no Brasil se chamou Nos tempos da brilhantina. Nesse filme seu parceiro foi John Travolta, com quem faria outro filme em 1983Two of a Kind, desta vez sem muito sucesso.
musical Xanadu foi outro filme famoso que teve Olivia como protagonista. Aqui, seu parceiro foi Gene Kelly o histórico astro do gênero.
Fez sucesso também com as canções PhysicalMagicA Little More Love e Xanadu, as duas últimas partes da trilha sonora do filme Xanadu.

Olivia Newton-John nasceu em Cambridge, na Inglaterra, filha de Brinley ("Bryn") Newton-John e Irene Born. Olivia é a mais nova dos três irmãos, Hugh, um médico, e Rona, sua irmã também atriz. Sua mãe era filha de Max Born, o físico alemão ganhador do Prêmio Nobel que fugiu da Alemanha na década de 1930 para evitar a perseguição judaica. O seu pai era um oficial MI5, trabalhando no Projeto Enigma emBletchley Park (antiga instalação militar secreta na Inglaterra). A família Newton-John emigrou em 1954para Melbourne, na Austrália onde seu pai começou a trabalhar como professor na faculdade de Ormond, na universidade de Melbourne.Nascimento

Carreira

Início De Carreira

Com quatorze anos, Olivia formou uma banda de garotas, Sol Four, com três colegas. Ela logo estava aparecendo regularmente nas rádios e nos shows de televisão australianos incluindo HSV-7's The Happy Show onde cantou Lovely Livvy. Também apareceu no Go Show onde encontrou seus amigos, Pat Carroll e John Farrar. (Carroll e Farrar estavam casados.) Entrou em uma concurso de talentos no programa de televisão, Sing, Sing, Sing, apresentado pelo ídolo australiano dos anos 1960 Johnny O'Keefe, onde cantou as canções "Anyone Who Had A Heart" e "Everything's Coming Up Roses". Ganhou a competição e recebeu um convite de trabalho na Inglaterra. Inicialmente não quis ir, mas sua mãe a incentivou a conquistar a fama.
Olivia mudou-se para a Inglaterra e terminou seu namoro com Ian Turpie, com quem estrelou em um telefilme australiano independente, Funny Things Happen Down Under. Quando Pat Carrol mudou-se também para a Inglaterra, as duas se juntaram e fizeram uma turnê em clubes noturnos na Europa, que terminou quando o visto de Pat venceu e ela teve que retornar à Austrália. Olivia permaneceu na Inglaterra para começar definitivamente sua carreira solo.
Olivia gravou seu primeiro single, "Till You Say You'll Be Mine"/"Forever," pela gravadora inglesa Decca Records, em 1966. Quatro anos mais tarde, Olivia entrou no grupo, "Toomorrow" — ideia do produtor americano Don Kirshner. O grupo gravou um álbum e estrelou um "musical de ficção científica" com o mesmo nome. O projeto fracassou e o grupo se separou em 1970.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo