domingo, 20 de fevereiro de 2011

MIRANDA COSGROVE


Miranda Taylor Cosgrove (Los AngelesCalifórnia14 de maio de 1993) é uma atrizcantora e compositoraestadunidense. Ela é mundialmente conhecida pelos papéis de Megan Parker em Drake & Josh e Carly Shay na série hit da NickelodeoniCarly. Sua carreira começou aos 3 anos, participando em comerciais de televisão. Miranda estreou no cinema em 2003, como Summer Hathaway em School of Rock.
Anos depois de aparecer na televisão com papéis pequenos, Cosgrove entrou para o elenco do seriado Drake & Josh e mais tarde em iCarly como a protagonista da série. Miranda recebe US$180.000 dólares por cada episódio deiCarly, fazendo dela a segunda atriz mirim mais bem paga da televisão.
Após o sucesso de iCarly, a trilha sonora da série foi lançada em Junho de 2008, na qual ela interpreta 4 músicas. O álbum de estréia de Miranda, entitulado Sparks Fly, foi lançado no dia 27 de abril de 2010, com produção do grupoThe Matrix e Dr. Luke.

Miranda nasceu em Los Angeles, California, filha de Tom, dono de uma lavanderia no centro de LA, e Chris, uma mãe dona de casa. Aos 3 anos, ela foi descoberta por um agente enquanto cantava e dançava no restaurante Taste of L.A. em Los Angeles. Após aceitar a oferta que o agente fez, ela apareçeu em vários comerciais de televisão, como para o McDonald's e Mello Yello. Aos 7 anos, Miranda decidiu que queria seguir essa profissão e começou a fazer testes para papéis em teatros e televisão.Biografia

2001-2006: Caminhando para a fama

Miranda Cosgrove no tapete vermelho doVMA/2009.
A primeira aparição de Miranda na televisão foi em 2001 como Lana Lang aos 8 anos de idade no episódio piloto da série Smallville. Em seguida, Miranda fez o seu primeiro filme, School of Rock. Nele, ela é Summer Hathaway, uma jovem garota com grande ambição e disciplina que se encontra desajustada graças ao seu novo professor, e se torna empresária da banda de rock da sua escola. School of Rock foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $131,282,949 em todo o mundo, e recebeu inúmeras críticas positivas, recebendo uma pontuação de 91 por cento no Rotten Tomatoes. Miranda falou sobre a experiência de trabalhar com Jack Black"A primeira semana foi tipo, oh meu Deus, ele é Jack Black, mas depois de duas semanas tudo ficou normal". Ele é muito engraçado. Às vezes o diretor dizia: "Jack, você não pode fazer eles rirem tanto". Ela também falou que a cena onde ela canta mal foi muito difícil. Cosgrove disse: "Eu tive uma aula de 45 minutos com Jim O'Rourke de Sonic Youth sobre como cantar mal, foi estranho, eu tive aulas de canto por 5 anos, então aprender a cantal mal era novo pra mim. O diretor dizia: "Tente cantar um pouco pior, Miranda", foi muito estranho." Em 2005, Miranda participou do filme Yours, Mine and Ours, como Joni North. Drake Bell também faz parte do elenco, interpretou um dos irmãos de Joni.
Ela diz ser grata por ter participado de School of Rock, que a apresentou a músicas de rock que ela não era familiarizada."Depois do filme, eu descobri a Led Zeppelin e começei a tocar guitarra elétrica", disse Cosgrove.
Enquanto filmava School of Rock na cidade de Nova York, Miranda foi informada de que ela havia sido escolhida para participar de Drake & Josh. Na série, ela interpretava Megan Parker, a irmã pestinha dos irmãos-títulos do seriado (Drake Bell e Josh Peck). O primeiro episódio estreiou em 11 de Janeiro de 2004 e recebeu várias críticas positivas. "É como uma grande família, nós nos conhecemos tão bem, e nada mais é embaraçoso... É muito confortável, e muito divertido", disse Cosgrove. Enquanto ela estava na série, fez uma parceria com Dan Schneider, conhecido por produzir vários shows da Nickelodeon (Zoey 101The Amanda ShowKenan & KelBrilhante Victória, etc). Ele estava criando uma nova série e queria Miranda no elenco, sendo ela Carly a protagonista de iCarly.

2007-2010: iCarly, carreira de cantora, Neutrogena e Despicable Me

Schneider adaptou iCarly em torno do interesse que os jovens tem pela internet. No show, os telespectadores podem enviar seus próprios vídeos e eles podem ser mostrados no programa. Miranda trabalha em iCarly junto com Jennette McCurdyNathan KressJerry Trainor e Noah Munck. O show tem sido um sucesso mundial. No verão de 2008, a versão extendida do episódioiCarly Saves TV foi o programa de entretenimento mais visto da TV à cabo. Miranda estreou como cantora na canção-tema de iCarly, "Leave It All To Me". A canção teve a participação de Drake Bell, e escrita por Michael Corcoran. Foi lançada como single em dezembro de 2007, e conseguiu entrar no Billboard Hot 100. Em Junho de 2008, a Columbia Records lançou a trilha sonora de iCarly, iCarly Sountrack, com 4 músicas interpretadas por Miranda (Leave It All to MeStay My BabyAbout You Now, eHeadphones On). O álbum estreou em primeiro lugar no Billboard Kid Albums Chart. As críticas sobre o álbum foram positivas. Em seguida, a canção Stay My Baby foi lançada como single promocional, mas não teve bom desempenho. Mas o single About You Now alcançou o número 47 no Billborard Hot 100 em janeiro de 2009, tornando-se seu maior hit até então.
Em julho de 2008, Miranda revelou que iria lançar um álbum solo em uma entrevista à MTV News. Cosgrove relatou que estava co-esquevendo o álbum e que ela faria uma grande parte dele. Ela descreveu as músicas como "pop rock divertido" "um pouco mais maduro" em comparação ao seu trabalhado anterior na trilha sonora de iCarly.
No início de 2009, Miranda lançou o EP (extended playAbout You Now exclusivamente para o iTunes. O EP contou com 3 músicas inéticas (Party GirlAdored e FYI (For Your Information)), 2 remixes (About You Now Remix e Stay My Baby Remix) e a canção About You Now, da trilha sonora de iCarly.
Os planos para um álbum ainda eram ativos, com previsão para lançamento em 2010. O tema do álbum seria "músicas românticas e divertidas sobre quando saímos com namorados". Ela descreveu seu trabalho com os produtores e compositores The Matrix e Dr. Luke como "definitivamente diferente". Miranda também trabalhou com os compositores Leah Haywood e James Daniel, e disse que "a maioria das canções são divertidas, pop e rock-girl". Ela observou que "há uma balada que é meio triste" e que "se chama "What Are You Waiting For?". É sobre uma garota que gosta de um cara, mas ele não sente a mesma coisa. Ela acrescentou que é algo que ela experimentou em sua própria vida: "Eu definitivamente já gostei de alguns amigos que eu tenho, mas ao mesmo tempo que você gosta deles, você não quer arruinar a amizade que existe". ANickelodeon anunciou que o álbum entitulado Sparks Fly seria lançado em Abril de 2010, e o primeiro single, a canção Kissin' U, foi lançada no programa de rádio de Ryan Seacrest no dia 12 de março de 2010, e lançada no iTunes em 23 de março do mesmo ano.
Em 2010, Miranda também emprestou sua voz para a personagem Margo, na animação Despicable Me. O filme, que também tem o ator Steve Carrell no elenco de dublagem, foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $ 540 milhões, ocupando o 8º lugar nos filmes mais lucrativos do ano.
Miranda assinou um contrato com a Neutrogena no dia 12 de fevereiro de 2010, e foi nomeada embaixadora da famosa empresa de cosméticos.
Em 17 de março de 2010, foi divulgado que Miranda assinou um contrato com a Nickelodeon, onde ela faria mais 26 episódios (3ª Temporada) da série iCarly. Após o fim das gravações da 3ª temporada da série iCarly em Agosto de 2010, Miranda foi convidada para participar da série The Good Wife, onde interpreta Sloan, uma popstar adolescente que está sendo presa sob várias acusações, como dirigir bêbada e tentativa de homicídio. Semanas depois, ela filmou o especial de Natal da série Big Time Rush, onde regravou a canção All I Want For Christmas Is You, de Mariah Carey, junto com o elenco.

2011: High Maintenance e Dancing Crazy Tour

Em dezembro de 2010, foi anunciado que Miranda iria iniciar em janeiro do ano seguinte sua nova turnê. Entitulada Dancing Crazy Tour, Miranda irá fazer uma série de shows por todo o país, e quem abrirá os shows será o cantor Greyson Chance.
No mesmo mês, Miranda fez uma viagem para Suécia, onde se encontrou com o produtor Max Martin e fechou um acordo onde o mesmo iria produzir seu novo single. Entitulado Dancing Crazy, a canção foi escrita por Max MartinShellback e Avril Lavigne. Dias depois do lançamento do novo single, ela revelou aos fãs que Dr. Luke estava produzindo seu novo EP que conta com o novo single, Dancing Crazy e um dueto com o cantor Rivers Cuomo cujo nome é a faixa-título do EP.
No início de Fevereiro foi divulgado o nome do novo EP, High Maintenance. Com previsão de lançamento para o dia 15 de Março, o EP trará 6 músicas inéditas, incluindo o dueto com Rivers Cuomo e o single Dancing Crazy.
Ainda em Fevereiro, vários rumores começaram a circular na rede de que Miranda estaria fazendo audições para um novo longa da Universal Pictures, baseado no conto clássico da Branca de NeveSnow White and the Hutsman. Miranda fortaleceu ainda mais os rumores ao revelar em uma entrevista que está sempre lendo roteiros e anda fazendo alguns testes. Alguns sites já afirmam que Miranda está confirmada no elenco do filme para um papel secundário, enquanto o papel principal está sendo disputado pelas atrizes Selena Gomez e Kristen Stewart. No entanto, nada foi confirmado pela assessoria de Miranda até agora.

Filmografia

Filmes

Cinema
AnoFilmePersonagemTítulo em Português
2003School of RockSummer HathawayEscola de Rock
2005Yours, Mine and OursJoni NorthOs Meus, os Seus, os Nossos
2006Keeping Up with the SteinsKaren Sussman
2010Despicable MeMargo (dublagem)Meu Malvado Favorito
2011Snow White and the Hutsman-
Filmes para a TV
AnoFilmePersonagemTítulo em Português
2005Here Comes Peter Cottontail: The MovieMunch
2006Drake & Josh Go HollywoodMegan ParkerDrake & Josh Rumo a Hollywood
2007Drake & Josh: The Really Big ShrimpMegan ParkerDrake e Josh: O Super Camarão
2008Merry Christmas, Drake & JoshMegan ParkerFeliz Natal, Drake & Josh
2008iCarly: iGo to JapanCarly ShayiCarly no Japão
2009iCarly: iDate a Bad BoyMeu Namorado Bad Boy
iCarly: iFight Shelby MarxEnfrentando Shelby Marx
iCarly: iQuit iCarlyEu Desisto iCarly
The Wild StallionHannah MillsMeu Novo Amigo
2010iCarly: iPsychoCarly ShayUma Louca Aventura
iCarly: iStart a Fan WarIniciando uma Guerra de Fãs
2011iCarly: iParty with VictoriousFestejando com Brilhante Victória

Televisão

Séries
AnoFilmePersonagemNotas
2001SmallvilleLana Lang (Lana jovem)Episódio: "Piloto" (1ª Temporada)
2004Grounded for LifeJessicaEpisódio: "You Better You Bet" (5ª Temporada)
What's New, Scooby-Doo?Mirand WrightDublagem
Drake & JoshMegan Parker2004 — 2007; elenco principal
2005Lilo & Stitch: The SeriesGirl
Sarah
Episódio: "Shush: Experiment" (2ª Temporada)
Episódio: "Morpholomew: Experiment" (3ª Temporada)
2007Zoey 101Paige HowardEpisódio: "Paige at PCA" (3ª Temporada)
Just JordanLindsey ChandlerEpisódio: "Piano Stressin" (1ª Temporada)
UnfabulousCosminaEpisódio: "The Talent Show" (3ª Temporada)
iCarlyCarly Shay2007 — presente; elenco principal
2008The Naked Brothers BandEla mesmaEpisódio: "Mystery Girl" (3ª Temporada)
20107 Secrets with Miranda CosgroveEla mesmaDocumentário especial da Nickelodeon sobre sua vida
The Good WifeSloan BurchfieldEpisódio: "Bad Girls" (2ª Temporada)
Big Time RushEla mesmaBig Time Christmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo