quarta-feira, 16 de março de 2011

ELLE FANNING


Mary Elle Fanning (ConyersGeórgia9 de abril de 1998) é uma atriz norte-americana e irmã mais nova da atriz Dakota Fanning.

É filha de Joy Fanning, que atuou como tenista profissional, e Steve Fanning, que jogou beisebol na liga minor para o St. Louis Cardinals e agora trabalha como vendedor em uma eletrônica de Los Angeles. O seu avô materno foi o jogador de futebol americanoRick Arrington e sua tia Jill Arrington foi repórter da ESPN. O pai da jovem atriz queria que seu nome fosse Elle, mas sua mãe queria que fosse Mary, daí surgiu o nome Mary Elle Fanning, porém ela é mais conhecida como Elle.




Elle é a irmã mais nova da também atriz Dakota Fanning. Elle é de ascendência alemã e seu último nome é de origem irlandesa. Ela e sua família são membros da Convenção Batista do Sul. Sobre sua relação com a irmã famosa, ela comentou: "Nós somos irmãs normais. Nós vamos à escola e nos divertimos juntas". Elle é conhecida como uma das 14 grandes crianças-atrizes. Em um dos eventos de Halloween de que participou, se fantasiou de Marilyn Monroe.
Sua atriz favorita é Dakota Fanning e já atuou em vários filmes com a irmã mais velha. A tradição no lar dos Fanning é que todos recebem um novo par de pijamas no dia 24 de dezembro, que eles vestem no dia de Natal. Elle divide com Dakota dois animais de estimação - um cavalo chamado Goldie e um poodle mestiço chamado Lewellen. Ela tem aulas de piano sempre que está em sua casa, em Los Angeles. Elle não tem uma pagina oficial no Twitter, Facebook ou myspace. Você pode entrar em contato pelo endereço de sua agencia: C/O Osbrink Talent Agency 4343 Lankershim Blvd, Suite #100 Universal City, CA 91602 USA

Carreira

Elle iniciou sua carreira atuando no seriado Taken aos três anos, interpretando "Allie Keys", e foi a personagem de Dakota Fanningno filme Uma Lição de Amor, novamente como a personagem de Dakota Fanning "Lucy", aos dois anos.
Em 2003, aos quatro anos de idade, Elle ganhou seu primeiro papel independente de sua irmã na comédia A Creche do Papai, atuando ao lado de Eddie Murphy. Elle tornou-se um dos nomes mais populares dos filmes cômicos de Hollywood. Seu talento foi aclamado pela crítica e, ao ser indagada sobre sua primeira expêriencia real como atriz, ela apenas respondeu: "Eu adoro atuar e amei trabalhar com Eddie Murphy".
Pouco tempo depois de gravar A Creche do Papai, Elle ganhou o papel de "Ruth" no dramático Provocação, que tem no elenco estrelas como Jeff BridgesKim Basinger e Jon Foster. A dificuldade de atuação nesse filme aumentou e Elle liberou uma fantásticaperformance em algumas cenas muito intensas e difíceis. O papel era originalmente pretendido para gêmeas idênticas, mas Elle impressionou tanto os produtores com sua audição que ganhou o papel ela mesma. Mais tarde, no mesmo ano, Elle gravou o filmeMeu Melhor Amigo, baseado num livro popular de mesmo nome, interpretando "Sweetie Pie Thomas", e também participou de seriados de TV, como CSI: Miami e Judging Amy.
Em 2004, Elle esgotou seu tempo fazendo alguns trabalhos como modelo para Bitty BabyLuans Children’s Dresses e Vogue Bambini, entre outros. Ela também filmou um episódio de CSI: NY e fez uma pequena participação no filme independente I Want Someone To Eat Cheese With. Em 2005Provocação e I Want Someone To Eat Cheese With foram liberados à imprensa. Elle também filmou uma pequena participação no também independente P.N.O.K., mas antes passou três meses em MelbourneAustrália, com Dakota, para filmar A Menina e o Porquinho.
Dakota faz o papel de "Fern", enquanto Elle faz a aparição de sua neta no futuro. No entanto, as cenas foram cortadas no final. Em meados de 2005, Elle interpretou "Debbie", a filha de Brad Pitt e Cate Blanchett no filme vencedor do Oscar Babel. No decorrer de2006, Elle filmou The Nines e Déjà Vu e a série The Lost Room. Elle seguiu com um convite para uma participação na popular sérieHouse e muito mais projetos para o mesmo ano, incluindo Law & Order: Special Victims Unit. Em janeiro de 2007, Elle atendeu aoSundance Film Festival, promovendo o filme The Nines, no qual aprendeu a linguagem dos sinaisTraídos Pelo Destino e Gideon’s Gift foram gravados ao longo desse mesmo ano, no qual Elle ainda começou a filmar Hurricane Mary.
Até o final de 2006, Elle interpretou vários papéis. O primeiro em Traídos Pelo Destino, interpretando "Emma Learner", filha de "Ethan Learner" (Joaquin Phoenix) e "Grace Learner" (Jennifer Connelly). O filme aborda o rescaldo de um trágico acidente de carro em que o irmão de "Emma" é morto. Em 2008, ela fez um pequeno papel em O Curioso Caso de Benjamin Button, como "Daisy" (Cate Blanchett), aos sete anos. Em meados de 2007, Elle filmou Menina no País das Maravilhas, interpretando o papel-título, "Phoebe Lichten".
O filme é um fantástico conto sobre uma menina que deve ou não seguir as regras, é também estrelado por Felicity Huffman. De julhooutubro de 2007, Elle filmou Nutcracker: The Untold Story, interpretando "Mary". O filme se passa na Viena de 1920 e conta a história de uma menina cujo padrinho lhe dá uma boneca especial na véspera de Natal. Elle filmou esse filme em BudapesteHungria. Em março de 2008, Elle e sua irmã Dakota foram cogitadas para estrelar no filme My Sister's Keeper, o que acabou não acontecendo quando Dakota soube que teria que raspar o cabelo. Elas então foram imediatamente substituídas por Abigail Breslin e Sofia Vassilieva.
A revista Variety relatou, em abril de 2009, que seria Elle a estrela jovem do novo filme da roteirista ganhadora do Oscar Sofia Coppola. O novo filme se chama Somewhere. O enredo central gira em torno de um ator bad-boy que é forçado a reavaliar sua vida quando a sua filha, papel desempenhado por Elle, chega inesperadamente.
AnoTítuloPapelNotas
2001Uma Lição de AmorLucy Diamond Dawson aos 2 anosSeu papel era a versão mais nova de Lucy,
interpretada por sua irmã Dakota Fanning
2003A Creche do PapaiJamie
2004The Door in the FloorRuth Cole
2005Meu Amigo TotoroMei (Voice)Voz na versão inglesa
"P.N.O.K."Rebecca BullardCurtametragem
Because of Winn-DixieSweetie Pie Thomas
2006Déjà VuAbbey
BabelDebbie
I Want Someone to Eat Cheese WithPenelope
2007The NinesNoelle Banks
Traídos pelo DestinoEmma
Day 73 with SarahSarahCurtametragem
2008O Curioso Caso de Benjamin ButtonDaisy aos 7 anos
A Menina no País das MaravilhasPhoebe Lichten
2009Astro BoyGraceVoz
2010The Nutcracker in 3DMary
SomewhereCleo
2011Super 8Em Produção
The Curve of Forgotten ThingsGarota
Twixt Now and SunriseVEm Produção
We Bought a ZooLilyPré-produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo