sexta-feira, 11 de março de 2011

EVANGELINE LILLY

Nicole Evangeline Lilly (Fort Saskatchewan3 de agosto de 1979) é uma atriz e modelocanadense. É conhecida por seu papel como Kate Austen na série de televisão americana Lost, transmitida pelo canal ABC.

Infância e juventudeBiografia

Lilly nasceu em Fort SaskatchewanAlbertaCanadá, numa família cristã evangélica. Seu pai é professor de economia doméstica e sua mãe consultora. Lilly tem tem duas irmãs. Sua irmã caçula, Andrea, foi descrita por Evangeline como "a atriz da família". Durante a infância, a família não dispunha de um aparelho de televisão em casa .
Antes de deixar a cidade de Fort Saskatchewan com dez anos de idade, ela estudou em três escolas primárias: Fort ElementaryRudolph Henning e James Mowat Elementary. Durante uma entrevista por telefone com um jornal local, o "The Record", Evangeline lembrou dizendo: "Quando eu era criança, Fort era uma cidade muito pequena. Eu podia, com cinco anos de idade, pedalar com minha bicicleta do fim da cidade para outra... Para mim, Fort Saskatchewan traz muitas boas lembranças. Eu a considero um pequeno refúgio feliz".
Lilly, por um breve período, atuou como missionária estrangeira e viveu em uma cabana nasFilipinas até completar dezoito anos. Lá foi-lhe oferecido um posto missionário por dois anos, ela quase aceitou, mas acabou recusando a pedido de seus pais . Lilly foi aeromoça da Royal Airlines e fala francês muito bem. Também trabalhou no Green Bay Bible Camp, perto deKelowna e no Earls Restaurant em AbbotsfordColúmbia Britânica.

Carreira

Lilly foi descoberta nas ruas de KelownaColúmbia Britânica pela Agência de Modelos Ford. Embora, inicialmente, ela tenha pensado em deixar a carreira de modelo ela seguiu em frente e assinou um contrato com a Ford o que ajudou a pagar sua faculdade (University of British Columbia) e despesas. Apesar de ter assinado com a Agência Ford ela nunca atuou como modelo fashion, ela trabalhava, ao invés disso, no setor de interpretação que eles possuíam .
Inicialmente ela começou aparecendo em vários comerciais provocativos para a televisão da empresa Chatline LiveLinks que oferecia um serviço com a seguinte chamada: "o melhor lugar para encontrar uma solteira, local para namorar, fazer amizades ou conversar por telefone". Sua imagem, ainda hoje, é usada para promover o serviço. Ela, também, participou no game show Judgment Day do canal G4 (2002), ainda nesse ano ela apareceu em um episódio da série Smallville numa cena na piscina. Em 2003 ela apareceu no filme Freddy vs. Jason no papel de uma colegial morta contra um armário (não creditada), ainda em 2003 ela fez uma participação no filme adolescente The Lizzie McGuire Movie como uma oficial da polícia italiana (não creditada). Ela foi convidada, também, para uma participação na série de horror sobrenatural Kingdom Hospital (2004). O primeiro papel em que Lilly apareceu falando foi em Lost (2004) interpretando a fugitiva Kate Austen.
Quando Lilly foi convidada para intrepretar Kate no seriado Lost, sua principal preocupação foi conseguir um visto de trabalho para poder entrar nosEstados Unidos. Faltando dias para o início das gravações e sem novidades sobre seu visto de entrada, os diretores de elenco foram forçados, irritadamente, a recomeçar a escalação para o papel de Kate. Após aproximadamente vinte audições, o visto de Lilly foi liberado mas ela só chegou aos sets de filmagem um dia depois.
Seu salário, para Lost, em 2004 era de 80 mil dólares por episódio. Com o crescimento de sua personagem em Lost, ela foi votada para o Breakout Starsde 2004 pela Entertainment Weekly e ainda, ficou em oitavo lugar na lista das 100 mulheres mais sexy do mundo do FHM de 2006 e ficou com o segundo lugar na lista Hot 100 da Maxim, em 2005  e no 67º lugar na lista de 2006. Em 14 de dezembro de 2006, Evangeline foi indicada para o Globo de Ourona categoria de melhor atriz dramática. Lilly teve bonecos de ação inspirados em sua personagem Kate Austen lançados durante as férias de 2006.
Uma vez que ela tenha terminado de filmar Lost, Lilly faz planos para parar de atuar e prosseguir carreira com trabalhado humanitário, porém ela não afasta o retorno à TV, em algum momento no futuro [6].
Lilly foi casada com o jogador canadense de hockey Murray Hone  e, em 2009, reatou um namoro com o colega de trabalho, o também ator da série LostDominic Monaghan. Seus apelidos conhecidos são "Evie" e "Monkey" (macaca), este último colocado pelos colegas de elenco devido sua grande habilidade para subir em árvores, que ela incorporou em sua personagem. Seu amigo de filmagens, oator de LostJosh Holloway a apelidou de "Freckles" (Sardenta), incorporando um apelido que o seu personagem Sawyer deu à personagem dela. Também é conhecida nos sets de filmagens devido a seu comportamento de garoto, sua fé cristã e sua "boca de penico" .
Já declarou que "vive numa bolha", pois ela não é familiarizada com a cultura popular e não assiste televisão nem mesmo seu próprio seriado. Já declarou, também, que não faria cenas de nudez ou atuaria em cenas de sexo o que ela considerou desnecessário.
Lilly aproveitou seu status de celebridade para ajudar a promover o Just Yell Fire, um vídeo promocional que ensina a adolescentes como se defender contra sequestradores. Durante a pausa de verão entre a primeira e segunda temporadas de Lost, Lilly aproveitou seu tempo para visitar pobres e necessitados em Ruanda.
Em 20 de dezembro de 2006, a casa de Lilly em KailuaHawaii ficou completamente destruída por um incêndio enquanto ela estava nos sets de filmagens de Lost . A causa do incêndio foi determinada como sendo por falha elétrica.
Em 9 de maio de 2007 em um episódio do Jimmy Kimmel Live, Evangeline contou sobre sua profunda necessidade de deixar sua cidade natal após a formatura na escola secundária. Ela viajou muito até chegar ao ponto onde sua vida se encontra hoje, mudando de cidade em cidade, aproximadamente a cada seis meses. Declarou, também, que em cada cidade ela adotava uma personalidade diferente, por exemplo, ela poderia decidir que em uma cidade assumiria a identidade de uma "CDF" e em outra decidir que seria uma irresponsável líder de torcidas e, de brincadeira, declarou que dessa maneira poderia namorar diferentes homens.

Filmografia

Filmes
AnoTítuloTítulo (Brasil)Papel
2003Stealing SinatraStealing SinatraModelo em comercial
The Lizzie McGuire MovieLizzie McGuire - Um Sonho PopstarOficial da Polícia
Freddy vs. JasonFreddy vs. JasonColegial morta
2004White ChicksAs BranquelasParticipante da festa
2005The Long WeekendQuase VirgemSimone
2008The Hurt LockerGuerra ao TerrorConnie James
AfterwardsAfterwardsClaire
2011Real SteelReal Steel
Televisão
AnoTítuloPapelEpisódios
2002Judgment DayGarota JDEpisódio desconhecido
SmallvilleNamorada de Wade1 episódio
2003Tru CallingParticipante da festa1 episódio
2004Kingdom HospitalNamorada de Benton1 episódio
2004 / 2010LostKate Austen114 episódios



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo