sexta-feira, 11 de março de 2011

LINDSAY LOHAN

Lindsay Lohan já não está mais em prisão domiciliar e vem aproveitando sua liberdade. A atriz, queestá livre desde a manhã de 29 de junho, passeou em praia de Malibu, EUA, na manhã deste domingo, 3. Lindsay chamou atenção mais ainda por não usar sutiã sob o vestido.
Lindsay Lohan chega a restaurante em Los Angeles para comemorar seus 25 anos, na noite deste sábado, 2: programa calminho

Lindsay Dee Lohan (Long Island2 de julho de 1986), mais conhecida como Lindsay Lohan, é uma atriz,cantoraestilista, e compositora norte-americana.
Ficou mundialmente conhecida após interpretar irmãs gêmeas no longa-metragem The Parent Trap, em 1998. Seus filmes de maior sucesso são Freaky Friday, de 2003Confessions of a Teenage Drama Queen, de2004Mean Girls, de 2004 e Herbie: Fully Loaded, um remake do filme Se Meu Fusca Falasse, em 2005 eJust My Luck, de 2006.
Atualmente, Lindsay Lohan tem trabalhado no meio empresarial, lançando produtos como uma linha deleggings chamada 6126 e também sua linha de bronzeadores chamados Sevyn-Nine. Lindsay ainda pretende lançar uma linha de joias e tem um terceiro álbum a ser lançado, chamado Spirit in the Dark. Cinco músicas já foram reveladas: Bossy (2008), Stuck (2010), Can't Stop, Won't Stop (2010), I Wanna Be Bad.









Filha de Dina Lohan e Michael Lohan, Lindsay é a mais velha de quatro irmãos: Michael Jr, Aliana lohan e Dakota Lohan.
Lindsay Lohan começou sua carreira aos três anos, como modelo da Ford Models, sendo a primeira modelo ruiva infantil da agência. Desde então, estreou em mais de oitenta comerciais para a TV, de marcas comoJelloThe GapPizza Hut e Wendy's.









Em novembro de 2008, Lohan assumiu oficialmente a sua bissexualidade. Namorou a DJ Samantha Ronson, terminaram em abril de 2009, reataram e terminaram novamente no final de 2009. Em 2010, após descumprir ordens do programa de reabilitação foi sentenciada a noventa dias de prisão, da qual foi liberada após cumprir apenas catorze. Logo em seguida, foi internada em uma clinica de reabilitação.

1998-2002: trilhando a fama

Lindsay Dee Lohan ficou realmente famosa aos doze anos, interpretando as irmãs gêmeas do filme The Parent Trap, em 1998. Inicialmente o papel das gêmeas foi oferecido a Michelle Trachtenberg, que o recusou para deixá-lo para Lindsay. Algum tempo depois, Lindsay Lohan foi convidada para viver Penny, no filme Inspector Gadget, e em retribuição deixou o papel a Michelle.
Depois do grande sucesso em The Parent Trap, Lindsay trabalhou em outro filme da Disney, com a modelo-atriz Tyra Banks, em Life-Size, filme direcionado para a televisão, em 2000. Além disso, Lindsay gravou no mesmo ano um episódio-piloto para o seriado Bette, em homenagem à atriz Bette Middler - a mesma também participava da série, mas Lindsay recusou o papel por morar em Nova Yorque e as gravações aconteceram, na época, em Los Angeles.









á em 2002, Lindsay gravou outro filme para a DisneyGet a Clue, que acabou não indo para os cinemas. Ainda em 2002, no seriado Last Call With Carson Daly, Lindsay admitiu que adormeceu durante a premiere de The Parent Trap, em 1998.
Em 2003, a atriz fez mais um filme da Disney, com a atriz Jamie Lee CurtisFreaky Friday, até hoje considerado seu filme de maior sucesso. No filme, a atriz faz a protagonista Anna Coleman. O filme rendeu a Lindsay o "MTV Movie Awards: Melhor Revelação Feminina" por sua atuação, além de ter apresentado a premiação em 2004.
Inicialmente, o papel de Lola, protagonista do filme Confessions of a Teenage Drama Queen, foi oferecido a Hilary Duff, na época sua rival, que recusou o papel; então o estúdio chamou outra estrelateen do momento e deram crédito para Lohan, que tinha feito muitos filmes de sucesso na bilheteria. Aceitou gravar o filme e foi outro grande sucesso do cinema. Foi nesse filme que Lindsay anunciou-se oficialmente como cantora e lançou seu primeiro singleThat Girl, parte da trilha sonora do filme.









O mesmo ano foi de sorte para Lindsay, que interpretou Cady Heron no longa-metragem Mean Girls, um de seus grandes êxitos na carreira de atriz, firmando-a como a Teen Queen Maxima, como um programa de TV a retratou na época.

Em outubro de 2004, Lindsay ficou três dias internada em um hospital, com febre alta e suspeita de meningite; na época dividia o apartamento com a cantora e atriz Raven-Symoné. Por causa da internação, as filmagens de Herbie: Fully Loaded foram interrompidas. Mas tudo não passou de um susto. E, em 2005, a comédia chegou às telas com Lindsay no papel da protagonista Maggie Payton, com participação no elenco de Michael KeatonMatt DillonBreckin Meyer e Justin Long. O filme faturou mais de 160 milhões de dólares.


Lindsay gravou em 2006 Just My Luck, que teve a participação do grupo britânico McFly, no qual Lindsay começou a fazer filmes para adolescentes e amadurecer os seus personagens.

2006-2008: altos e baixos

Em 2006, Lindsay estrelou Sorte no Amor. Alegou, também, querer papéis mais maduros. Lindsay foi coadjuvante do último filme do diretor Robert AltmanA Prairie Home Companion, no qual fazia Lola Johnson, filha dos personagens de Meryl Streep e Garrison Keillor. E ainda Bobby, um filme falando do assassinato do Senador Robert Kennedy, que mistura ficção e realidade, do diretor Emilio Estevez, interpretando Diane.
Em 2007, Lindsay fez o filme Chapter 27, no qual ela interpreta uma fã do falecido cantor do grupo The BeatlesJohn Lennon, que se envolve com Mark Chapman, interpretado por Jared Leto, que ficaria conhecido mundialmente como o assassino do Beatle.
Logo depois, Lindsay gravou Georgia Rule, um drama-comédia no qual contracenou com a ganhadora do Oscar Jane Fonda e com a atriz Felicity Huffman, interpretando uma adolescente com uma relação problemática com a família.
Seu primeiro filme de suspense foi I Know Who Killed Me, é o primeiro papel no gênero de suspense que a atriz fez. Mesmo com cenas de striptease, o filme foi um fracasso nas bilheteiras e na aceitação do público. Lindsay pensou muito antes de aceitar tal papel por se tratar de uma striper. Viu-se depois que deveria ter recusado o papel, pois foi com esse filme que recebeu o prêmio "Framboesa de Ouro: Pior Atriz". O filme totalizou oito estatuetas, sendo duas delas por pior atriz e pior interpretação de gêmeas.
Em 2008, Lindsay protagonizou a comédia para televisão Labor Pains, sendo lançado em 2009. No filme, ela interpeta Thea Clayhill, uma jovem que inventa uma gravidez para que não perca o emprego, causando muita confusão. Com esse papel, pode ser visto que Lindsay voltou a atuar como antes, esquecendo o fracasso de seu filme antecessor.
Nesse mesmo ano, ao lado da cantora Ciara, Lindsay apresentou a categoria "Melhor dança em um vídeo" na premiação MTV Video Music Awards.
Participou também de quatro episódios da série Ugly Betty, na qual faz uma colega de classe de Betty.

2009: investindo na moda

Em 2009, participou das filmagens do filme Machete, de Robert Rodriguez e foi convidada para ser anfitriã no F1 Rocks, em Singapura. Na sua sexta temporada, o reality show Project Runway apresentou Lindsay Lohan e a cantora Christina Aguilera como juradas especiais. Ainda em 2009, tornou-se consultora artística da grife Ungaro. Em dezembro de 2009, foi para a Índia, para fazer um documentário para a BBC Three sobre o tráfico de mulheres e crianças. Atualmente, Lindsay é capa de diversas revistas de moda e protagoniza diversos ensaios fotográficos, como a campanha para a grife italianaFornarina.

2010: drogas e prisão

Em 2010 se esperava o lançamento do novo filme de Lindsay, Machete, no qual ela interpreta uma socialite. O filme já tinha ganhado polêmica por causa de uma cena em que Lindsay aparece com os seios à mostra. Além da retomada da sua carreira artística, Lindsay deixou bem claro que este ano seria um ótimo ano para ela, livre de qualquer comprometimento com a mídia. Esperava-se também o início das gravações de The Other Side, o filme que prometia levantar a carreira de Lindsay, no qual é protagonista.
Em maio de 2010, entretanto, Lindsay  faltou à sua audiência em Beverly Hills e por isso teve que usar um bracelete que detecta o nível de álcool no sangue. Há tempo vem tendo problemas com drogas e álcool, motivo pelo qual queria que 2010 fosse um ano de recomeço para ela. Em julho, foi finalmente condenada a noventa dias de prisão por ter faltado às aulas de reabilitação.
Após cumprir parte do tempo de prisão, Lindsay foi internada compulsoriamente em uma clínica de reabilitação. Os médicos abreviaram os noventa dias de internação porque consideraram seus problemas com anfetamina e bipolaridade menos graves do que se pensava. Entretanto, em setembro, não passou no teste periódico de dosagem sanguínea de drogas e foi presa novamente, com sentença a cumprir até 22 de outubro. Em seu Twitter, a atriz confessou pela primeira vez ser usuária de drogas e pediu a ajuda dos fãs.
Em 24 de setembro, ela pagou fiança de 300 mil dólares e obteve liberdade condicional, mas não poderá frequentar clubes noturnos nem ter contato com usuários de drogas.
Ela se internou por vontade própria na clínica, Betty Ford. Em sua casa na clínica, Lindsay recebeu ameaças e telefonemas de um homem desconhecido. O que acabou fazendo com que LiLo mudasse para outra casa da clínica e sua segurança foi reforçada.. E o homem misterioso também havia dado ligações anônimas para os pais de Lindsay. Logo o FBI, começou a investigar o homem misterioso.











Carreira na música

1999/2004: primeiros passos

Em 1999, Lindsay começou a dar seus primeiros passos como cantora, dedicando-se à nova carreira até 2002. Descoberta como cantora pelo produtor Emilio Estefan Jr, Lindsay assinou um contrato de cinco álbuns em 2002. Segundo Emilio: "No minuto em que eu a ouvi cantar, eu percebi que ela era capaz de cantar qualquer tipo de música.
Assim como sua referência, Ann Margaret, Lindsay começou com suas habilidades de cantora através de seus filmes. Em 2003, no filme Freaky Friday, Lindsay canta como tema do filme a música Ultimate, música que se tornou hit.
Em Confessions of a Teenage Drama Queen, Lindsay grava parte da trilha sonora do filme, além da música-tema That Girl, seu primeiro single oficial, e com um videoclipe. A música logo entra para as paradas das rádios, fazendo Lindsay ser conhecida, além de atriz, como cantora teen.
Depois de uma suposta briga pelo ex-namorado Aaron Carter, que Lindsay perdeu para Hilary Duff, a cantora ainda teve de engolir a resposta da rival. Hilary Duff, que, além de atriz, também é cantora, escreveu Haters, uma canção em "homenagem" a Lindsay. Mas as declarações não passam de suposições já que ambas declararam admiração mútua. Outro motivo da tal rivalidade é o fato de que, no ínicio da carreira, as duas jovens concorriam artisticamente. Mas já faz algum tempo que suas carreiras pendem para lados bastante diferentes.

2004-2005: Speak

Em outubro de 2004, foi lançado o primeiro single do álbum de Lindsay Lohan, Rumors, que fez bastante sucesso nas paradas norte-americanas, e teve seu videoclipe exibido pela MTV. Todos os três videoclipes do álbum foram dirigidos por Jake Nava, conhecido por seus trabalhos com Atomic KittenBeyonce,Lo-Fidelity All StarsTina Turner e Britney Spears.
No vídeo, feito em Los Angeles, Lindsay já deixa claro que quer ser uma celebridade da música, mostrando repórteres enlouquecidos por uma foto da cantora, que sai escondida de um carro blindado, passando por um elevador, onde coloca toda sua sensualidade, até chegar ao terraço, saindo de cena em um helicóptero, onde joga suas fotos para os repórteres.
O sensual vídeo alcançou o #1 nos mais pedidos da MTV americana por várias semanas, o que lhe rendeu a indicação a Melhor Clipe Pop no MTV Video Music Awards, em 2004.

Seu álbum de estreia, Speak, foi lançado em dezembro de 2004, obtendo um ótimo desempenho nas paradas, conseguindo um #4 na parada da Billboard. Em 2005, Speak foi certificado como disco de platina por vender mais de 1 milhão de cópias, nos EUA. O disco vendeu mais de 4,5 milhões de cópias no mundo todo.

O segundo single do álbum foi Over, que apesar da pouca divulgação estacionou na posição #5, não tendo muito relevo em si.
O terceiro single foi First, que alcançou a posição #7 nas paradas das rádios, apesar do grande número de execuções. O single entrou para a trilha sonora do filme Herbie: Fully Loaded e o videoclipe teve a participação do fusca.
Nesse mesmo período, Lindsay gravou a música I Decide para a trilha sonora do filme The Princess Diaries 2: Royal Engagement, lançada em 2004.

2005-2006: A Little More Personal (Raw)

Em dezembro de 2005, seu segundo álbum, A Little More Personal (Raw), estreia em #20 na parada Billboard 200, mas saiu do top 100 em apenas seis semanas. As críticas não foram favoráveis e críticos chamaram o álbum de uma "inconsistente produção" pop.

2008-presente: Spirit in the Dark

Lindsay está de volta aos estúdios desde 2008, gravando seu terceiro disco, que já conta com sete músicas prontas, sendo que as sete já foi divulgada,BossyStuckI Wanna Be BadCan't Stop Won't StopToo Young To DieStay e Walka Not A Talka com Snoop Dogg . Segundo o que ela informou à revista People, o trabalho é inspirado em um "encontro de Kylie Minogue com Rihanna". Com essa informação, deduz-se que seguirá um estilo mais dance, ao contrário de seus discos anteriores, que apresentavam um estilo pop-rock.
Lindsay já avisou que não vai falar de seus problemas pessoais nas letras das músicas que estarão no novo álbum. "O passado é passado e deve ser mantido assim. É uma nova fase para mim e eu quero mostrar isso nesse disco,, disse. O disco e o single tiveram por diversas vezes suas datas de lançamento adiadas, até que em uma declaração Lindsay afirmou que não queria terminar de gravar o disco; queria fazer com calma para sair um trabalho realmente bom.
Seis novas faixas foram liberadas por Lindsay em 2010. A primeira, chamada Stuck, já ganhou um bom espaço na internet, pelo seu ritmo e refrão dance. A segunda, chamada de Can't Stop, Won't Stop, que segundo a propria Lindsay falou no Twitter, terá um videoclipe, sendo assim o primeiro single. A terceira I Wanna Be Bad . A quarta Too Young To Die que fala do seu medo de morrer, e uma semana antes do lancamento da muica esta para ser pesa e falou aos reportes que estava com medo de morrer, e em seguida lançou a musica. A quinta Stay e a sexta Walka Not A Talka.

Críticas


Recentemente, o vocalista da banda de Heavy Metal Iron MaidenBruce Dickinson, deu uma declaração respondendo a uma entrevista sobre por que a banda tinha pouco espaço na mídia, mesmo sendo a banda em atividade mais popular do mundo. Bruce citou o nome de Lindsay de uma forma nada amigável, dando a entender que é um produto da mídia, uma "heroína" criada pela alienação em massa, visando mentes carentes de bom senso.
Disse “Eu não vejo por que alguém iria querer nos fotografar”, e engrossou. “Não é como se fossemos embriões de George Clooney. Nós realmente não queremos ser reconhecidos, exceto pelo que fazemos. Essa coisa da celebridade, quer dizer, Lindsay Lohan… Para que ela serve? Eu olho para isso e ergo minhas mãos em desespero. Talvez sejamos um tipo de antídoto para isso”, completou.

Filmes

AnoFilmesPersonagemDetalhes
1998The Parent TrapHallie Parker / Annie James
2000A Boneca Que Virou GenteCasey StuartFilme para TV
2002Get a ClueAlexandra "Lexy" GoldFilme para TV
2003Freaky Friday (2003)Anna Coleman
2004Confessions of a Teenage Drama QueenMary Elizabeth "Lola" Stepp / Eliza Rocks
Mean GirlsCady Heron
2005Herbie: Fully LoadedMargaret "Maggie" Peyton
2006Just My LuckAshley Albright
A Prairie Home CompanionLola Johnson
BobbyDiane Huber
2007Chapter 27Jude
Georgia RuleRachel Wilcox
I Know Who Killed MeAubrey Fleming / Dakota Moss
2009Labor PainsThea ClayhillFilme para TV
2010MacheteApril Benz


Um comentário:

  1. Uau, realmente descobri várias coisas sobre lindsay nesse post!! Amo ela, sou fã n°1, pena que lindsay ultimamente está digamos fraca na midia. Vou seguir seu blog, passa lá no meu e siga tb se quiser claro bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é benvindo