terça-feira, 3 de maio de 2011

CONSTANCE TALMADGE




Constance Talmadge (19 de abril de 1898 - 23 nov 1973) foi um filme mudo estrela nasceu em Brooklyn , Nova Iorque , EUA, e era a irmã do colega atrizes Norma Talmadge e Natalie Talmadge .

Apesar de seu ano de nascimento real está em disputa, Talmadge nasceu em 19 abril de 1898 em Brooklyn, Nova York de acordo com o 1900, 1910, 1920 e Censos. Talmadge nasceu em uma família pobre. Seu pai, Fred, era um alcoólatra , e os deixou quando era ainda muito jovem. Sua mãe, Peg, ganhava a vida fazendo a lavanderia. Quando um amigo recomendou que o uso do Peg Norma como um modelo para slides de título no pisca, que foram mostrados no inícionickelodeons , Peg decidi tentar. Isso levou as três irmãs para uma carreira de ator. 
Início da vida

Carreira

Ela começou a fazer filmes em 1914, em um Vitagraph pequena comédia, Em nupcial Traje (1914). Seu primeiro papel importante foi o The Girl Montanha e de Margarida de Valois em DW Griffith é Intolerância (1916). 
Tão popular era o retrato Talmadge da moleca Mountain Girl, Griffith lançou em 1919 o babilônico seqüência deintolerância como um separado, novo filme chamado A Queda da Babilônia. Ele refilmou sua cena de morte para que haja um final feliz.
Sua amiga de Anita Loos , que escreveu muitos roteiros para ela, apreciado o seu "humor e sua maneira irresponsável da vida". Ao longo de sua carreira, Talmadge apareceu em mais de 80 filmes, muitas vezes em comédias como um par de Seda Meias (1918), Felicidade à la Mode (1919), Romance e Arabella (1919), Wedding Bells (1921) e O Amante Primitivo(1922).
Talmadge, junto com suas irmãs, foi muito cobrado durante a sua carreira cedo. De acordo com ela Livro Azul 1923 dabiografia da tela, ela estava "5'5" de altura, 120 libras, com cabelo loiro e olhos castanhos, era uma menina que amava as atividades ao ar livre. " 
Quando Talmadge foi perguntado por um escritor para Green Book Magazine que tipo de histórias que ela queria fazer em 1920, ela disse: "Apesar de não menos de sessenta manuscritos são submetidos a mim toda semana, é extremamente difícil conseguir exatamente o tipo de comédia Eu particularmente quero, eu quero comédias de costumes, comédias que são engraçadas porque têm prazer a sensação de que é ridiculamente humana na forma de pequenas fraquezas e fragilidades comuns cotidiana -.. comédias sutis, não as comédias da variedade vara tapa "
Com o advento do cinema falado , em 1929, Talmadge deixou Hollywood . Sua irmã Norma fez um punhado de aparições em filmes de falar, mas para a maior parte das três irmãs aposentados todos juntos, investindo em bens imobiliários e outros negócios. Apenas alguns de seus filmes até hoje. 

Vida pessoal

Assim como sua irmã Norma , Talmadge sucumbiu ao abuso de drogas e alcoolismo na vida adulta. Ela também teve muitos casos falhados e relacionamentos. 
Ela foi casada quatro vezes, mas seus relacionamentos cedo raramente duravam mais que um total de três anos;
  • Seu primeiro casamento, com João Pialoglou, ocorreu em 1920 em um casamento duplo com Dorothy Gish e James Rennie . Ela se divorciou Pialoglou dois anos depois.
  • Ela se casou com Alastair McIntosh em fevereiro de 1926, divorciando em 1927.
  • Ela casou-se Townsend Netcher maio 1929, divorciando em 1931.
  • Ela se casou com Walter Michael Giblon em 1939. Esse casamento durou até sua morte em 01 de maio de 1964.
mãe Talmadge é promovida a crença de que ela possa um dia regressar aos filmes. "O sucesso ea fama lançou um feitiço que não pode ser considerado bastante agitado fora", a mãe referiu na sua autobiografia. "Uma mulher, por causa de seu amor, pode-se dizer, e no fervor do momento, acredito, que ela está pronta para desistir de seu trabalho escolhido. Mas não há certeza de chegar um momento em saudade afiado e forte pesar para a sua carreira perdeu dominar o contentamentos mais calmo do amor e do casamento. Em seguida, a infelicidade ea fricção seguir. "
Junto com a irmã Norma, Mary Pickford e Douglas Fairbanks , Talmadge inaugurou a tradição de colocar suas pegadas no cimento fora do Grauman Chinese Theater . Ela deixou um rastro de cinco marcas em sua laje.

Sua estrela na Calçada da Fama é em 6300 Hollywood Blvd .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo