quarta-feira, 4 de maio de 2011

DALE EVANS



Biografia

Início da vida

Nascido Lucille Wood Smith em Uvalde , Texas , seu nome foi mudado na infância para Frances Octavia Smith. Ela teve uma vida tumultuada cedo. Aos 14 anos, ela fugiu com seu primeiro marido, Thomas F. Fox. Ela deu à luz um filho, Thomas F. Fox, Jr., quando ela tinha 15 anos. Divorciados em 1929 aos 17 anos, casou-se com Wayne Johns agosto do mesmo ano, uma união que terminou em divórcio em 1935.
Ela tomou o nome de Dale Evans em 1930 para promover seu canto carreira . Em 1937, casou-se com seu terceiro marido acompanhador, arranjador e Robert Dale Butts. Em 1947 casou-se com Roy Rogers . O casamento foi o seu terceiro e seu quarto. Dale teve um filho do primeiro casamento, Tom Jr. Roy tinha uma criança adotada, Cheryl, e dois filhos naturais, Linda e Roy (Dusty) Jr., do seu segundo casamento. Evans e Rogers juntos tiveram um filho, Robin, e adotou outros quatro: Mimi, Dodie, Sandy, e Debbie. Eles foram casados ​​por 51 anos.

editar ]
A cantora surge

Após o início da sua carreira cantando na rádio onde trabalhava como secretária, Evans teve uma carreira produtiva como um jazz , swing e big band cantor que levou a um teste de tela e contrato com a 20th Century Fox Studios. Ela ganhou uma exposição no rádio como o cantor caracterizado por um tempo sobre o Edgar Bergen /Charlie McCarthy show.
Durante seu tempo na 20th Century Fox , o estúdio promoveu como o suporte solteira da sua "adolescência" irmão Tommy (na verdade seu filho Tom Fox, Jr.).Essa enganação continuou através de seu divórcio de Butts, em 1946, e seu desenvolvimento como um co-estrela de cowgirl para Roy Rogers na República Studios .

editar ]
Os esforços conjuntos

Evans casou Roy Rogers no L Flying rancho em Davis , Oklahoma , em New Year's Eve 1947. [1] Rogers terminou o engano sobre Tommy. Rogers e Evans foi uma equipe dentro e fora da tela a partir de 1946 até a morte de Rogers, em 1998. Juntos, eles tiveram um filho, Robin Elizabeth, que morreu de complicações da Síndrome de Down, pouco antes de seu segundo aniversário. Sua vida inspirou Evans para escrever seu best-seller Angel Inconsciente. Evans era muito influente na mudança de percepção do público de crianças com deficiências de desenvolvimento e serviu de modelo para muitos pais. Depois que ela escreveuAngel Inconsciente, um grupo, então conhecido como o "Conselho do Condado de Oklahoma para Crianças com Deficiência Mental", aprovou o seu mais conhecido nome Dale Rogers Centro de Treinamento em sua honra. Evans passou a escrever uma série de livros religiosos e de inspiração.
De 1951 a 1957, Dale Evans e seu marido, estrelou a série de televisão altamente bem sucedidos O Roy Rogers Show , no qual eles continuaram seu cowboy e cowgirl papéis, com ela andando com sua fiel camurça cavalo, Buttermilk . Alice Van-Springsteen serviu como um duplo tanto para Evans e Gail Davis , a atriz que estrelou o sindicado série Annie Oakley , muitas vezes realizando tarefas como tombe vagões e pulando ferrovia. Além de seus programas de TV de sucesso, mais de trinta filmes e cerca de duas centenas de canções, Evans escreveu a canção bem conhecida " Happy Trails ". Nos episódios finais do programa de televisão, ela foi sincera em seu cristianismo , dizendo às pessoas que Deus iria ajudá-los com seus problemas e adultos e crianças implorando para voltar a Ele para obter orientação.
No outono de 1962, o co-casal organizou um programa de variedades ocidentais, comédia, The Roy Rogers e Dale Evans Show , que foi ao ar na ABC . Ela foi cancelada após três meses, perdendo a classificação para a primeira temporada de The Jackie Gleason Show , uma outra variedade de programa de comédia, na CBS .Em 1970, Evans registrou vários álbuns solo de música religiosa. Durante a década de 1980, o casal apresentou seus filmes semanais sobre a Antiga A Rede Nashville . Na década de 1990, Dale hospedado seu próprio programa de televisão religiosos.
Ele morreu de insuficiência cardíaca congestiva , dois anos e meio após a morte de seu quarto marido Roy Rogers.

Legado

Por sua contribuição ao rádio, Dale Evans tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6638 Hollywood Blvd. Ela recebeu uma segunda estrela na 1737 Vine St. por sua contribuição à indústria da televisão. Em 1976, foi introduzido no Performers ocidentais Hall of Fame , no Cowboy Nacional de Museus e Património Western em Oklahoma City , Oklahoma . Ela classificou # 34 em CMT tem 40 Maiores Mulheres na música country em 2002.
Cheryl Rogers-Barnett, a filha de Roy Rogers e Dale Evans, co-autor de Cowboy Princesa: A vida com meus pais, Roy Rogers e Dale Evans com Frank Thompson. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo