quinta-feira, 5 de maio de 2011

DEANNA DURBIN



Deanna Durbin (nascido em 04 de dezembro de 1921) é um canadense, sul da Califórnia levantou-se aposentou cantora e atriz, que apareceu em vários filmes musicais da década de 1930 e 1940, cantandonormas , bem como operística árias.
Durbin fez sua primeira aparição no cinema em 1936 com Judy Garland em todos os domingos e, posteriormente, assinaram um contrato com a Universal Studios . Seu sucesso como a filha adolescente ideal em filmes como Three Smart Girls (1936) foi creditada em salvar o estúdio da falência.  Em 1938 Durbin foi premiado com o Oscar Juvenil .
Mais tarde, quando ela amadureceu, cresceu Durbin insatisfeitos com os papéis da menina-seguinte-porta que lhe fora atribuída, e tentou retratar um estilo mais feminino e sofisticado. filme noir Natal (1944) e do whodunit Lady on a Train (1945) foram, no entanto, não tão bem recebido quanto seus romances e comédias musicais foram.
Durbin retirou de Hollywood e aposentou-se da atriz e cantora em 1949. Casou-se com filme, diretor e produtor Charles Henri David em 1950, eo casal se mudou para uma fazenda nos arredores de Paris . Desde então, ela se retirou da vida pública.

Nascido Edna Mae Durbin no Grace Hospital , em Winnipeg , Manitoba , Canadá, ela foi levada paraHollywood , quando apenas um ano de idade e começou a cantar músicas de crianças, logo que ela pudesse falar. Por dez anos de idade seus pais reconheceram que ela tinha talento definitiva e levou-a para um professor de canto, levando-a a cantar em espectáculos locais.Início da vida

Ela recebeu o nome de Deanna profissional no início de sua associação com a Universal Studios em 1936, quando ela ainda estava 14 anos. Seus pais, James e Ada Durbin, eram imigrantes de Lancashire ,Inglaterra, que viria a ser cidadãos dos EUA após a passagem da sua família de Winnipeg para o sul da Califórnia, em 1923. Durbin tinha uma irmã mais velha chamada Edith, que reconheceu o talento musical de Deanna em uma idade precoce e Deanna ajudou a tomar aulas de canto na Academia de Ralph Thomas.Isso levou à sua descoberta pelo MGM em 1935.
No final de 1936, Cesar Sturani, que era o Secretário Geral Música do Metropolitan Opera, ofereceu Deanna Durbin uma audição. Durbin recusado o seu pedido porque sentiu que ela precisava cantar mais aulas. Andrés de Segurola , que era o treinador vocal a trabalhar com a Universal Studios (e ele próprio um ex-cantor Metropolitan Opera), acreditava que Deanna Durbin teve uma excelente oportunidade para se tornar uma estrela da ópera . Andrés de Segurola tinha sido encomendada pela Metropolitan Opera de observá-la atentamente os progressos realizados e mantê-los avisados. Durbin iniciou uma colaboração com Eddie Cantor s de rádio 'show em 1936. Esta colaboração durou até 1938 quando sua carga de trabalho para a Universal Studios tornou imperativo para Durbin interromper suas aparições semanais sobre Cantor de rádio mostram Eddie. 

Carreira

Durbin assinou um contrato com a MGM em 1935 e fez sua primeira aparição no cinema em um curta-metragem, todos os domingos (1936), contrato com outro jogador jovem, Judy Garland . O filme era para servir como um teste de tela estendida para o par de como os executivos do estúdio estavam questionando a sabedoria de ter duas cantoras na lista. Em última análise, Louis B. Mayer decretou que as meninas seriam mantidos, mas pelo tempo que essa decisão foi tomada de contrato de opção Durbin tinha decorrido. 
Durbin foi rapidamente assinou um contrato com a Universal Studios e fez sua primeira longa-metragem filme Three Smart Girls em 1936. O enorme sucesso de seus filmes foi relatado para ter salvo o estúdio da falência .  Em 1938 ela recebeu um especial Oscar Juvenil , juntamente com Mickey Rooney . Tal era a fama internacional de Durbin e popularidade que diarista Anne Frank colado sua imagem à sua parede do quarto no Achterhuis onde a família Frank se escondeu durante a Segunda Guerra Mundial . A imagem ainda pode ser visto lá hoje, e foi apontado pelo amigo Frank Pick-Hannah Goslar no documentário " Anne Frank Remembered .
Joe Pasternak , que produziu muitos dos primeiros filmes de Deanna Durbin disse sobre ela:
"Gênio Deanna teve que ser desdobrado, mas era dela e só dela, sempre foi e sempre será, e ninguém pode tirar de crédito para descobrir o seu. Você não pode esconder esse tipo de luz sob o alqueire. Você só pode "Não, não importa quão duro você tente!"
Em 1936, Durbin fez um teste para fornecer os vocais para a Branca de Neve, em animado da Disney filme Branca de Neve e os Sete Anões , mas acabou sendo rejeitada por Walt Disney , que declarou o ano de 15 Durbin velha voz "demasiado velho" para o papel. 
Durbin é talvez melhor conhecido por sua voz cantando, descrita como sendo leve, mas completo, doces, afetado e sincera. Com a habilidade técnica e extensão vocal de um legítimo lírica soprano , ela cantou de tudo, desde as normas popular ópera árias. Dame Irmã Maria Leo na Nova Zelândia foi tomado assim com a técnica de Durbin, que treinou todos os seus alunos a cantar desta forma. Irmã Maria Leo produziu um grande número de sopranos famosos, incluindo DamesMalvina Major e Kiri Te Kanawa .
O violoncelista russo / maestro Mstislav Rostropovich , em uma entrevista final de 1980 já Deanna como uma de suas mais importantes influências musicais, afirmando: "Ela me ajudou na descoberta de mim mesmo Deanna. Vocês não têm idéia do filme velho fedorento casas que eu patronized para ver Durbin. Tentei criar o melhor na minha música, experimentar e recriar, para aproximá-la da pureza. " 
Durbin foi a heroína de dois romances de 1941, Deanna Durbin eo Adventure of Blue Valley e Deanna Durbin eo Feather da Chama, ambos escritos por Kathryn Heisenfelt e publicado pela Whitman Publishing Company. "A heroína tem o mesmo nome e aparência que a atriz famosa, mas não tem nenhuma ligação ... é como se a famosa atriz pisou em uma realidade alternativa na qual ela é uma pessoa comum." As histórias foram escritas provavelmente para um público jovem e adolescente são uma reminiscência das aventuras de Nancy Drew . Eles fazem parte de uma série conhecida como "Whitman Autorizado Edições", 16 livros publicados entre 1941-1947 que contou com uma atriz de cinema como a heroína. 
Entre 15 de dezembro de 1936 e 22 de julho de 1947, Deanna Durbin, apresentou 50 músicas para a gravadora Decca Records . Embora muitas vezes re-criar o filme suas canções para a liberação comercial, Durbin também abrangidos padrões independentes, como "Kiss Me Again", "My Hero", Annie Laurie "," Poor Butterfly "," Love's Old Sweet Song "e" God Bless América ".
A tomada de cinco anos de associação estrela de Deanna Durbin, o produtor Joe Pasternak e diretor Henry Koster foi encerrado após o filme It Started With Eve,em 1941. Após Pasternak mudou da Universal para a MGM, Durbin foi sobre suspensão entre 16 de outubro de 1941 e fevereiro de 1942 por se recusar a aparecer em eles viviam sozinhos, programado para ser dirigido por Koster. Em última análise, o projeto foi cancelado quando Durbin e Universal resolvido suas diferenças. No acordo, a Universal admitiu Durbin para a aprovação de sua diretoria, histórias e canções. 
Durbin se casou com uma assistente do diretor, Vaughn Paulo , em 1941 e se divorciaram em 1943. Seu segundo casamento, para filmar o escritor-produtor-atorFelix Jackson em 1945, produziu uma filha, Jessica Louise Jackson, e terminou em divórcio em 1949.
Na vida privada, Durbin continuou a usar seu nome próprio; figuras salário impressos anualmente pelas publicações comerciais constantes da atriz de Hollywood como "Edna Mae Durbin, o jogador". Seu estúdio continuou a lançar o seu em musicais, e filmaram duas continuações para o seu sucesso inicial, Three Smart Girls . A segunda sequela foi uma história de guerra chamado Three Smart Girls Join Up, mas Durbin emitiu um comunicado anunciando que ela não estava mais inclinado a participar nestes esforços da equipe e agora estava atuando como um artista solo. Three Smart Girls Join Up título foi alterado para a espera dela .Joseph Cotten , que jogou ao lado de Deanna Durbin, Hers to Hold, elogiou a sua integridade e caráter em sua autobiografia. 
Ela fez sua única Technicolor filme em 1944, Can't Help Canto , apresentando algumas das melodias último escrito por Jerome Kern mais letras por EY Harburg .Uma comédia musical em um cenário ocidental, esta produção foi filmada em locações na maior parte do sul de Utah . Seu co-estrela foi Robert Paige , que é mais conhecido por seu trabalho em novelas de televisão nos anos 1950. 
Durbin tentou assumir uma persona de filme mais sofisticado em veículos como a II Guerra Mundial das crianças refugiadas da China, The Amazing Mrs. Holliday(1943), dirigido em parte por Jean Renoir , que deixou o projeto antes do seu término, o filme noir Natal (1944), dirigido por Robert Siodmak , ea novela policialLady on a Train (1945), mas sua base de fãs considerável, tendo em conta o seu preferido confecções musical.
Hammerstein inovador Broadway de Rodgers e produção de Oklahoma! em 1943 poderia ter showcased Deanna Durbin como Laurie original, mas a Universal se recusou a aceitar a proposta.
Em 1945 e 1947, Deanna Durbin foi a mulher de cima para assalariados nos Estados Unidos. Seu fã-clube classificou como o maior do mundo durante seus anos ativos.
Em 1946, os patrões se fundiu com outras duas empresas para criar Universal-Internacional , eo novo regime interrompido tanto de familiares produto Universal e agendado apenas alguns musicais. Durbin permaneceu por mais quatro fotos, mas seus dois lançamentos de 1948, no Central Park , uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway de 1945, e depois que se tornou seu último recurso, para o amor de Maria , viu sua influência, bilheterias internacionais diminuir. Em 22 de agosto de 1948, dois meses após o último filme terminou, Universal-International anunciou uma ação que visava a recolha de Durbin 87.083 dólares em salários o estúdio tinha pagado seus antecipadamente. Durbin constante da denúncia amigavelmente por concordar com estrelas em mais três filmes, incluindo uma para ser filmado em Paris. Em última análise, o estúdio permitiria contrato de Deanna expira em 31 de agosto de 1949, para os três filmes não foram produzidos. Durbin, que obteve US $ 200,000 ($ 1842577 a partir de 2011),  indenização  optou neste momento para se aposentar a partir de filme que faz, já tendo recusado Bing Crosby é pedido "para que ela apareça em sua 1.949 atrações para a Paramount Fotos : 'O Início da Manhã e / ou A Connecticut Yankee na Corte do Rei Arthur's .

Vida pessoal

Em Paris, em 21 de dezembro de 1950, Deanna Durbin, logo depois de virar 29 anos de idade, casado Charles David, o produtor-diretor de ambos os americanos e franceses que tinham fotos guiou através Lady on a Train (1945). Durbin e Davi levantou dois filhos: Jessica (a partir de seu segundo casamento com Felix Jackson) e Pedro (de sua união com David).
Ao longo dos anos, resistiu Durbin oferece inúmeras para realizar novamente, incluindo a escolha de duas propostas pela MGM, pedindo-lhe para assumir a liderança feminina na versão cinematográfica de Cole Porter s ' Kiss Me Kate (1953), e co-estrela com Mario Lanza em Sigmund Romberg s opereta ", O Príncipe Estudante (1954). Quanto aos espectáculos de palco, Durbin tinha sido convidado para tocar Kiss Me Kate 's Lilli Vanessi na produção de 1951-52 Final oeste de Londres, e, segundo, Alan Jay Lerner primeiro Deanna tinha em mente para interpretar Eliza Doolittle no elenco da Broadway de 1956 de My Fair Lady .Sugestões que Durbin vocalize nas principais cassinos de Las Vegas foi insatisfeito.
Ela concedeu apenas uma entrevista em 1983, para o historiador de cinema David Shipman, firmemente afirmar seu direito à privacidade. Ela afirma que a privacidade de hoje, se recusando a ser perfilado em sites da Internet. 
No entanto, Durbin fez saber que ela não gostou do sistema de estúdios de Hollywood. Ela salientou que nunca se identificou com a imagem pública que a mídia criou em torno dela. Ela fala do "Deanna" persona na terceira pessoa e considera o filme personagem Deanna Durbin um subproduto de sua juventude e não o seu verdadeiro eu. 
Durbin marido de mais de 48 anos, Charles David, morreu em Paris em 1 de março de 1999.

Legado

Deanna Durbin tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 1722 Vine Street.
Frank Tashlin 's 1937 Warner Bros cartoon The Woods estão cheios de cucos contém uma caricatura de gripe aviária Deanna Durbin chamado "Deanna Terrapin".
Durbin o nome encontrado o caminho para a introdução de uma canção escrita pelo escritor satírico Tom Lehrer , em 1965. Hubert? "Antes de cantar" O que foi a de, Lehrer disse que o vice-presidente Hubert Humphrey havia sido relegado para "aqueles onde-é-que-agora colunas: O que aconteceu com Deanna Durbin, e Hubert Humphrey, e assim por diante."
Ela é mencionada em Richard Brautigan s 'novela Pescar Truta na América , quando o narrador afirma ter visto um dos seus filmes em sete vezes, mas não consegue lembrar qual. 

Filmografia

créditos de Cinema
Título ↓Ano ↓Papel ↓Notas
Todos os domingos1936Ednacurta-metragem (em frente a Judy Garland)
Três meninas inteligentes1936Penelope "Penny" CraigOscar Juvenil
Cem Homens e uma Garota1937Patricia Cardwell
Mad About Music1938Gloria Harkinson
Certa idade1938Alice Fullerton
Três Meninas Smart Grow Up1939Penny Craig
Para Auld Lang Syne: N º 41939A própriacurta-metragem
Primeiro Amor1939Constance "Connie" Harding
É uma data1940Pamela Drakeum assunto curto Gems of Song, foi extraído a partir deste recurso em 1949
Desfile da Primavera1940Ilonka Tolnay
Nice Girl?1941Jane Dana "Pinky"
amigo, fato1941A própriacurta-metragem para a Cruz Vermelha Americana
Começou com Eva1941Anne Terry
The Amazing Mrs. Holliday1943Ruth Holliday Kirke
Show Business at War1943A própriacurta-metragem
Dela to Hold1943Penny Craig
Butler's Sister Sua1943Ann Carter
Caminho para a vitória1944A própriacurta-metragem
Natal1944Jackie Lamont / Martin Abigail
Can't Help Cantar1944Caroline Frostseu único filme em Technicolor
Lady on a Train1945Nikki Collins / Martin Margo
Graças a Ele1946Kim Walker
I'll Be Yours1947Louise Ginglebusher
Something in the Wind1947Mary Collins
Até no Central Park1948Rosie Moore
Pelo Amor de Maria1948Maria Peppertree

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo