sábado, 25 de junho de 2011

CONCHITA MONTENEGRO



Conchita Montenegro ( San Sebastian , 11 de setembro de 1912 - Madrid , 22 de abril de 2007) foi umespanhol modelo , dançarina de palco e atriz tela. Ela foi educada em um convento em Madrid, Espanha .Montenegro tinha olhos castanhos, cabelos pretos ondulados, e uma tez verde-oliva. Sua irmã, Juanita Montenegro  também foi atriz.

Montenegro trabalhou pela primeira vez profissionalmente como um modelo para o famoso pintor Ignacio Zuloaga y Zabaleta . Durante sua infância, ela aprendeu dança clássica e espanhola. Ela foi reconhecida por revolucionar a apresentação de danças espanholas. Montenegro voltou a atuar a partir de dança dramática e atuou em inúmeras produções. Ela alcançou a fama teatral em Hollywood , França e Alemanhapelo tempo que ela tinha treze anos. Na idade de dezesseis anos, ela estrelou o filme francês La Femme et le Pantin (1928), dirigido por Jacques de Baroncelli .
Multitalent

sucesso Screen

Ela veio para Hollywood em junho de 1930 com um contrato a Metro-Goldwyn-Mayer . Ela tinha dezessete anos e não podia falar uma palavra de Inglês. Montenegro aprendido o suficiente de Inglês em três meses para fazer o papel de protagonista feminina em Nunca os dois devem se encontrar (1931), com Leslie Howard , com a idade de dezoito anos. O filme é o idioma Inglês versão de uma história escrita por Peter B. Kyne. O filme foi dirigido por WS Van Dyke .
Antes dessa performance Montenegro estava no elenco versões em espanhol de filmes MGM, entre elesCall of the Flesh e Caminho para um marinheiro (ambos de 1930). O primeiro destaque Ramon Novarro enquanto o último estrelado por José Crespo.
Seu projeto seguinte foi Strangers tela de Maio de Kiss (1931). , estrelado por Norma Shearer , e com o Montenegro como a ingênua papel, interpretando uma dançarina espanhola. Em meados de 1931, Montenegro havia deixado MGM e assinou com a Fox Film Corporation . Ela era jogar no cinema espanhol e de Inglês.

Destruição do trem

Em agosto de 1931 ela estava a bordo do Southern Pacific Argonaut trem de passageiros. O trem foi destruído perto de Yuma, Arizona e matou dois trainmen.Felizmente para Montenegro estava na segunda seção, juntamente com os atores Warner Baxter e Lowe Edmund . Os quarenta pessoas, entre a empresa de cinema saíram ilesos quando a segunda seção não colidir com a seção destruído em primeiro lugar. motor a vapor , dois carros do carro de bagagem seção, e um treinador virou dia depois que o trem atingiu um leito de estrada que tinha sido amaciado pela chuva. A Argonaut estava a caminho de uma sessão de localização para The Cisco Kid (1931), em Tucson . Jogando Carmencita, Montenegro teve o papel principal feminino e foi a principal fonte de conflitos entre os personagens Lowe e Baxter.

starlet Fox

O estúdio Fox Film selecionou três de suas estrelas próprio em oposição ao atrizes thirteen escolhido como Estrelas WAMPAS Baby , promovido pela Associação de Anunciantes ocidental Picture Motion. Os três foram Montenegro, Helen Mack e Linda Watkins. Homens publicidade onze Fox demitiu em protesto contra a decisão WAMPAS para evitar qualquer nomeação starlets Fox entre sua lista de atrizes mais provável para alcançar o sucesso. Além disso Fox prometeu nome de estrelas em formação, ou Fox debutante estrelas, anualmente.
Montenegro foi por vezes apresentado em shows que coincidiu com a exibição de estreias de filmes. Um desses casos foi a estréia de um passaporte para o inferno, que estrelou Elissa Landi . O filme estreou no Loew Kings Theater , em agosto de 1932. Montenegro, desde que o vaudeville entretenimento de antemão. Em outra ocasião, ela se uniu com Teddy Joyce no palco para a abertura do The Kennel Murder Case (1933). O filme foi exibido na Warner Brothers Hollywood Theater. Juntamente com Will Rogers , Montenegro realizou um Adagio para Cordas número antes da estréia de Andy Handy (1934).
Sua carreira no cinema em América durou até 1940. Naquele ano, ela interpretou o papel principal feminino em Melodies Eternal (Melodie eterne). A história focada no amor não correspondido primeiro de Wolfgang Amadeus Mozart . Jogando Alois Weber, Montenegro jilts Gino Cervi , que interpreta o compositor nalíngua italiana de produção.

A vida privada

Montenegro solicitou a naturalização papéis em Chicago, Illinois em 16 de março de 1932. Ela se casou com uma brasileira , ator Raoul Roulien, em Paris, França , em 19 de setembro de 1935. O casal percorreu a América do Sul e produziu um filme chamado Jangada (1936). O filme tratado com os costumes dos povos primitivos da América do Sul. Mais famosa foi a versão espanhola do El grito de la Juventud, em Argentina (1939). Pouco tempo depois eles se divorciaram.
Em 1944, Montenegro se casou com o espanhol diplomata Ricardo Giménez Arnau, um membro sênior do partido falangista extrema-direita e embaixador junto à Santa Sé.
Após uma rara entrevista com Montenegro pouco antes de sua morte, autor espanhol José Rey-Ximena afirma que o ator britânico Leslie Howard usou para chegar perto de ditador espanhol Franco depois de ter sido dada a missão especial por Winston Churchill . Ela alegou que ela usou a influência de seu marido para garantir um encontro entre o ator britânico e do ditador espanhol. "Graças a ele, pelo menos em teoria, a Espanha foi persuadido a permanecer fora da guerra", o Sr. Rey-Ximena passou a alegação de Howard. Segundo o autor, Montenegro teve um caso com Howard após o par estrelaram juntos o filme 1931Twain Nunca se encontrarão.
Montenegro coletados bonecas e animais peludos como um hobby. Ela adquiriu a reputação de um líder social na colônia filme espanhol Hollywood. Ela alugou uma casa grande e foi hostess em encontros muitos.
Depois de filmar diversos filmes na Espanha, o último um Lola Montes , em 1944, ela se retirou para sempre do cinema, recusando qualquer entrevista ou a presença na mídia, até mesmo para honrá-la.
Uma viúva desde 1972, quando morreu, em Madrid , ela doou seu corpo para a ciência médica .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo