segunda-feira, 27 de junho de 2011

DIANE VARSI


Diane Marie Antonia Varsi (23 de fevereiro de 1938 - 19 de novembro de 1992) foi uma atriz 

norte-americana mais conhecida por suas performances em Peyton Place - sua estréia no cinema, e para o qual ela foi nomeada para um Oscar - eo filme cult Wild em the Streets . Ela deixou Hollywood a fim de prosseguir objectivos pessoais e artística, nomeadamente noBennington College , em Vermont , onde estudou poesia com o poeta e tradutor Belitt Ben , entre outros.

Varsi nasceu em San Mateo, Califórnia , uma pequena cidade. Lá, ela tentou sem sucesso se tornar um modelo e uma hostess do restaurante.  Enquanto na escola, ela foi chamada de "excêntrico" por seus colegas.  Ela muitas vezes jogado truant da escola para visitar San Francisco e, portanto, rotulado de "rebelde".  Ela abandonou a escola no seu primeiro ano na idade 15, falhando em todos os estudos e dizendo: ".. Eu estava entediado Eu não gostei dos lados social - as panelinhas"  Ao mesmo tempo, ela se casou com um homem de 18 anos de idade. Seu casamento foi anulado antes de seu filho, Shawn, nasceu.

Ela se juntou ao San Francisco ballet em 1950 e inicialmente previsto em se tornar umcantor folk .  Mais tarde, ela pegou carona para Los Angeles com um amigo. 

Peyton Place

Apesar de ter experiência apenas como atriz no teatro uma produção de Gigi, ela fez sua estréia no cinema aos 18 anos como Allison MacKenzie em Peyton Place (1957), recebendo um prêmio da Academia nomeação para um Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance. No ano seguinte, Varsi dividiu o Globo de Ouro de New Star Of The Year - Atriz com Sandra Dee e Carolyn Jones . Várias atrizes famosas foram testadas para o papel principal no filme de grande orçamento, até o Varsi então desconhecido foi lançado em maio de 1957.  Ela foi descoberta pelo produtor Buddy Adler , que imediatamente colocou-a sob contrato de20th Century Fox . 

Carreira

No momento em que ela foi lançada, Varsi já tinha um agente e foi à procura de papéis no cinema por um longo tempo, sem qualquer sorte.  Ela fez rondas em vários estúdios, mas segundo a atriz, que todos pensavam que ela era adequado para as partes único personagem.  Ela foi ainda caiu por seu agente, em 1956, porque ele não viu futuro em sua carreira. 
Mesmo antes de Peyton Place foi lançado, Adler elenco Varsi oposto Don Murray no oeste do inferno para o Texas (1958). Ela apareceu nos filmesnorte-Ten Frederick (1958) e Compulsão (1959). Enquanto filmava Ten Frederick North, Varsi sofreu um colapso nervoso , entrou em colapso e foi hospitalizado.  Mais tarde, ela disse: "Eu ainda estou tentando me encontrar Ainda é difícil para mim separar a ilusão da realidade ... eu não. t sabe se atuar é a melhor forma de criatividade para mim. " 
Conhecido por ser uma atriz não-cooperativos, Varsi rejeitou o papel de Meg no filme comédia Holiday for Lovers em janeiro de 1959. Em 18 de março de 1959, ela de repente deixou Hollywood, abandonando o seu contrato. Ela comentou sobre isso dizendo: ". Estou fugindo da destruição . Ela se recusou a revelar seus motivos para deixar a indústria, explicando que se referia a outras pessoas também  No entanto, uma semana depois de deixar ela declarou : "Hollywood é muito impressionado com cheapness superficial."  No entanto, seu contrato com a Fox não expiram até 1965.  Sua paralisação súbita foi por um longo tempo rumores de ser um golpe publicitário para promover a sequela de Peyton Place , Return to Peyton Place (1961), ao qual Varsi foi um longo tempo conectado. 
Ao sair de seu contrato, a participação Varsi ou consideração vários filmes foram cancelados, incluindo um papel principal em The Best of Everything(1959).  Depois de deixar Hollywood, Varsi tocado em várias peças pequenas em San Francisco.  Como resultado de ser liberado de seu contrato, Varsi voltou a atuar no filme da década de 1960, mas desta vez ela não estava mais sendo oferecido papéis principais da película. Ela chamou os filmes que ela fez nesse período "filmes baratos de pouco mérito".  Ela ainda disse que, embora os produtores estavam curiosos, eles não contratá-la.  Seus filmes posteriores incluem Johnny Got His Gun , em 1971, um filme que Varsi descrito como seu favorito, e um 1972 ABC-TV "Filme da Semana", intitulado The People. De Johnny Got His Gun, a atriz disse: "Este é o tipo de coisa que eu sempre quis fazer Ele vem muito tarde para mim Tem sido um longo tempo de espera..."  Ela estava nervosa para fazer o papel, dizendo: "Eu me senti muito inadequado para fazer [Johnny Got His Gun] É tão intenso, a responsabilidade.." 

Vida pessoal

Enquanto em Hollywood, Varsi era conhecido por ser monótono, nunca vestindo qualquer roupa maquiagem ou fantasia.  Além disso, ela evitou as partes Hollywood, e foi citado dizendo: "Prefiro atender Aldous Huxley de Clark Gable . "  Outros atores na Fox lembrou-a como "uma menina, assustada pássaro que estava confuso por seu sucesso repentino" e como "desiludido pela forma como os funcionários do estúdio determinados a tratou".  Russ Tamblyn , sua co-estrela em Peyton lugar, afirmaram datado seguintes ao lançamento do filme. 
A partir de 26 de novembro de 1956 a 29 de agosto de 1958, Varsi foi casada com James Dickson, a quem ela fez seu empresário, enquanto trabalhava como atriz.  Ela foi casada com Michael Hausman em 21 de maio de 1961, até sua morte, eles tinham uma filha, Willo.
Em 1968, enquanto trabalhava no set de Wild in the Streets , Varsi sofreu extrema trauma para ela coluna cervical , o que levou a anos de dor diagnosticada. Em 1977, ela contraiu a doença de Lyme e viveu por cinco anos em undiagnosed e incessante meningite que a levou à beira da morte várias vezes. A doença de Lyme, combinado com a sua lesão no pescoço, que tinha resultado de cirurgias diversas, não foi diagnosticado até 1989.

Morte

Em 19 de novembro de 1992, Varsi morreu de insuficiência respiratória na idade de 54 em Los Angeles . No momento da sua morte, ela também tinha a doença de Lyme .  Ela está enterrada no Cemitério de Monte Tamalpais em San Rafael, Califórnia .

Filmografia

Filme
AnoFilmePapelNotas
1957Peyton PlaceAllison MacKenzie
1958Dez Norte FrederickAnn Chapin
From Hell para o TexasJuanita BradleyTítulo alternativo: Man Hunt
1959CompulsãoRuth Evans
1967Amor doce, amargoDellaTítulos alternativos: Love Black, White Love Não vai Rub Off, Baby!
RoseannaMary Jane
1968Wild in the StreetsSally LeRoy
Três assassinosCarol Warder
1970Bloody MamaMona Gibson
1971Johnny Got His GunEnfermeira quarta
1977I Never Promised You a Rose GardenSylvia
Televisão
AnoTítuloPapelNotas
1959Playhouse 90Lurene Dawson1 episódio
1966Dr. Kildare2 episódios
1969Meu amigo Tony1 episódio
1971CanhãoSra. Hill1 episódio
1972PopularValancy CarmodyFilme para televisão

Prêmios e indicações

AnoPrêmioResultadoCategoriaFilme ou série
1958OscarNomeadoMelhor Atriz CoadjuvantePeyton Place
Golden Globe AwardEstreante Mais Promissor - Feminino


-
Laurel AwardsNomeadoPersonalidade New Top Feminino


-
Performance Feminino Top ApoioPeyton Place


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo