terça-feira, 5 de julho de 2011

ABIGAIL KATHLEEN



















Abigail Kathleen Breslin (Nova York14 de Abril de 1996) é uma atriz norte-americana.

Abigail Breslin nasceu em Nova Iorque, filha de Kim, que administra sua carreira, e Michael Breslin, que trabalha com telecomunicações, programador e consultor. Seus avós maternos, Catherine e Lynn Blecker, são de Nova Jersey, e agora vivem em Nova Iorque. Possui dois irmãos, Ryan e Spencer Breslin, que também são atores. Breslin vive em Nova Iorque com sua família. O nome Abigail foi inpirado na primeira-dama Abigail Adams.
Biografia e Trabalho

Fez alguns de seus primeiros trabalhos logo aos três anos de idade gravando comerciais. Foi convidada para gravar o filme Sinais em 2002. Com apenas 10 anos de idade se tornou a mais jovem atriz a ser nomeada ao Oscar de Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) pelo filme Pequena Miss Sunshine. Por isso, recebeu diversos papéis de destaque contracenando com artistas renomados como Ryan Reynolds emDefinitely, Maybe; Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart em Sem Reservas; Jodie Foster e Gerard Butlerem Nim's Island; Cameron Diaz e Alec Baldwin em Uma Prova de Amor e com Bill Murray em Zombieland.
Em setembro de 2009, Breslin começou a filmar em Des Moines, Iowa como a personagem título do filme Janie Jones. “Não posso falar muito sobre, mas é um drama”, disse Breslin. “Tem algumas partes divertidas, mas a maior parte é drama.” O filme é sobre uma feira cheia de mistérios, e Breslin é uma das protagonistas.
Começa em fevereiro de 2010 sua estréia no teatro da Broadway como Helen Keller na peça The Miracle Worker.

Curiosidades

  • Diz que se fosse uma super-heroína, ela gostaria de voar e ser capaz de falar todas as línguas;
  • Seu filme da Disney favorito é Procurando Nemo;
  • Se tornou amiga de Dakota Fanning, quando Dakota filmou The Cat in the Hat (2003) com o seu irmão mais velho Spencer Breslin;
  • Em 2007 tornou-se uma das cinco mais jovens atrizes a ser nomeada ao Óscar como melhor atriz coadjuvante pelo filme “Pequena Miss Sunshine”, com 10 anos;
  • Na participação especial que Abigail fez em Grey´s anatomy, interpreta uma garota adotada, que tem sangramento interno.
  • Gosta de ser chamada de Abbie

Filmografia


Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo