terça-feira, 5 de julho de 2011

SOFIA COPPOLA

























Sofia Coppola (Nova Iorque14 de maio de 1971) é uma cineasta e roteirista estadunidense. É filha do também cineasta Francis Ford Coppola e prima do ator Nicolas Cage.

Tem duas filhas, Romy nascida no dia 28 de novembro de 2006, e Cosima, nascida em Junho de 2010, fruto de seu relacionamento com o músico Thomas Mars da banda Phoenix. Eles se conheceram quando ele concedeu uma de suas músicas para o filme Encontros e Desencontros (Lost in Translation). O casal continua junto.Vida pessoal

Em 2009, o cantor estadunidense Sufjan Stevens compôs e produziu uma música à atriz/diretora chamada "Song for Sofia", ou "Sofia's Song".

Filmografia

Como diretora

O filme sobre a vida de Maria Antonieta, a última rainha de França, com Kirsten Dunst e Jason Schwartzman nos principais papéis, foi lançado em 24 de Março de 2006 no Festival de Cannes. Tem como influências artísticas o cinema de Federico Fellini e de Michelangelo Antonioni; no filme Lost in Translation, presta homenagem ao primeiro, quando os protagonistas assistem ao filme La Dolce Vita.

Como atriz

As suas performances como atriz não obtiveram destaque, e Sofia Coppola eventualmente abandonou a atuação para se dedicar exclusivamente à realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo