quarta-feira, 6 de julho de 2011

RUTH WARRICK



Ruth Elizabeth Warrick (29 de junho, 1916 - 15 de janeiro de 2005), DM , foi um longo tempo cantora americana, Hollywood Golden Age atriz e ativista político, mais conhecido por seu papel como Phoebe Tylerem All My Children , que jogou regularmente a partir de 1970 até sua morte em 2005.
Ela comemorou seu aniversário de 80 por assistir a uma exibição especial de Cidadão Kane para um lotado, platéia de pé-quarto-somente, ao que ela falou depois. (Ela fez sua estréia no cinema como a primeira esposa de Kane.) Ao longo dos anos, ela recolheu vários livros sobre Orson Welles e Cidadão Kane, em que ela ia escrever "Propriedade de Ruth Warrick, Citizen Kane Mrs.".
Ela serviu como um Licensed Unidade de Professores.

Ela nasceu em Saint Joseph, Missouri . Ao escrever uma redação na escola chamada "Prevenção e cura da tuberculose", Warrick ganhou um concurso para ser Miss Jubilesta, Missouri o embaixador pago a cidade de Nova York . Lenda popular diz que ela fez sua estréia em Nova York, na escadaria da prefeitura com uma braçada de perus de prefeito Fiorello La Guardia .

Início da vida

Warrick começou sua carreira em 1940 como cantora de rádio onde conheceu seu primeiro marido Eric Rolf, mas sua primeira grande oportunidade estava sendo contratado por um jovem Orson Welles para Cidadão Kane, onde jogou Emily Monroe Norton. Quando ela fez o teste para o papel, ela leu com Welles. Ela disse que porque ela era tão nova para a empresa atuar, ela não estava consciente de que era muito raro para realmente ler com a estrela. O que ela também não sabia era que este era também o papel de Welles primeiro filme. Citizen Kane provou ser um momento importante de sua vida e do sucesso a longo prazo do filme iria segui-la para o resto de sua vida.
Welles contratou novamente para seu filme Journey into Fear ao lado do companheiro ator Kane Joseph Cotten . Ela trabalhou ao lado de Douglas Fairbanks, Jr. , no filme Os Irmãos corsos e teve um papel naAcademy Award vencedor da Disney filme A Canção do Sul , ela também apareceu em Daisy Kenyon , que foi estrelado por Joan Crawford e Henry Fonda , mas pelo falecido 1940 seus papéis no cinema foram se tornando raras e menos notáveis.
Na década de 1950, ela fez amizade com novela criador Irna Phillips e seu protégé , Agnes Nixon . Warrick tornou-se um membro do elenco na novela O Guiding Light , tocando Janet Johnson, RN 1953-1954. Phillips ficou impressionado com o desempenho de Warrick e contratou-a para sua nova novela, As the World Turns quando a série estreou em 1956. Sua personagem, Edith Hughes, estava loucamente apaixonado com um homem casado, Jim Lowell. Phillips queria que os personagens a viver felizes para sempre, mas Procter & Gamble , que detinha o show, exigiu que os personagens não endossa adultério , então Jim "morreu".Warrick ficou na série até 1960, e foi tão popular entre os fãs que ela voltaria várias vezes para visitas de férias. Sua personagem se casou com outro médico, Dr. Frye.
A partir de 1959-1960, ela era a substituta de Una Merkel e futuro All My Children co-estrela Eileen Herlie na Broadway produção de Take Me Along .
Durante a estação de televisão 1961-62, ela estrelou o Pai da Noiva série de televisão. Então, em 1965, ela se juntou ao elenco do primetime série, Peyton Place, jogando Cord Hannah. Enquanto houve séries anteriores primetime (como Uma Família do homem ), nenhum tinha beneficiado o sucesso fenomenal de Peyton Place. Warrick recebeu um Emmy Award nomeação para seu trabalho neste show em 1967, mesmo ano, ela deixou o show.
Em 1969, ela fez seu último filme principal, da Disney The Bank Robbery Grande .
Durante este tempo, Agnes Nixon tinha sido subir as fileiras de televisão durante o dia. Ela havia criado seu próprio show, One Life to Live , em 1968. ABC aprovou seu novo espectáculo, All My Children , em 1969, que foi baseado em um tratamento que a Procter & Gamble havia rejeitado um ano mais cedo.

All My Children

Quando All My Children estreou em 5 de janeiro de 1970, Warrick foi contratado entre o elenco, interpretando Phoebe Tyler (nome completo do personagem através de seu casamento acabaria por ser Phoebe Inglês Tyler Wallingford Matthews Wallingford). O show foi um sucesso instantâneo e Phoebe se tornou um personagem popular durante o dia. Warrick recebeu prêmio Daytime Emmy nomeações em 1975 e 1977. Em 1985, ela interpretou Cord Hannah no filme de TVPeyton Place, The Next Generation .
Ela estava na Broadway, com Debbie Reynolds em 1973 peça teatral Irene .
Devido a problemas de saúde, o ator Louis Edmonds , que interpretou Todos Warrick Meu marido Crianças, deixou a série em 1995. Combinado com Warrick próprios problemas de saúde da terceira idade, que sinalizou uma redução em seu tempo de tela na década de 1990. Warrick quebrou o quadril, quando passava férias na Grécia em 2001 e desde então usou uma cadeira de rodas.
Circularam rumores de que a cabeça de escritor Richard Culliton estava planejando matar Phoebe e que Warrick seriam retiradas do show, por razões orçamentais ( Hospital Geral tinha feito isso duas vezes para Anna Lee , que tinha jogado matriarca Lila Quartermaine ). Phoebe não foi visto na tela até All My Children "smostram 35 º aniversário em 5 de janeiro de 2005. Este breve aparição acabaria por ser a aparência de Warrick tela final. Quando ela foi levada para o prédio, o elenco ea equipe deu-lhe uma ovação de pé para recebê-la de volta depois de tão longa ausência. Esse episódio caracterizou não só a aparência de uma rara de Warrick, mas o retorno de sua enteada Verla, interpretado por comedic lenda Carol Burnett . Este episódio também contou com Agnes Nixon .
Ela publicou seu autobiografia , The Confessions of Phoebe Tyler (co-escrito por Don Preston ), em 1980, mesmo ano ela ganhou um prêmio com sabão (um prelúdio para o Prêmio Soap Opera Digest ).
Ela recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame e foi na mão para recebê-la Daytime Emmy Award para Lifetime Achievement em 2004.
Warrick foi membro do Partido Democrata , cooperando com as administrações de John F. Kennedy , Lyndon Johnson e Jimmy Carter no trabalho as questões e educação. Após Carter derrota 1980 , ela enviou uma longa carta agradecendo-lhe por seus esforços. Ele respondeu, dizendo-lhe que se ele a contratou como redator de discursos, ele teria sido reeleito. Warrick tinha geralmente liberal opiniões políticas. Em seus primeiros anos em All My Children, Warrick foi perturbado por seu personagem é forte de direita política e apoio do envolvimento dos EUA na Guerra do Vietnã , que Warrick pessoalmente inflexivelmente opostos.
Em julho de 2000, ela se recusou a aceitar um prêmio pelo conjunto da Carolina do Sul Arts Comissão, porque ela se sentiu ofendido por decisão dos legisladores para mover a bandeira confederada do Capitólio do estado de cúpula para outro local por razões em resposta a um boicote do Estado pelos opositores bandeira.Um defensor ao longo da vida da Africano-Americano de direitos, ela sentiu a bandeira deve ser removido completamente, e comentou: "Na minha opinião, este foi sem compromisso. Foi uma afronta deliberada para o Africano-americanos, que vêem isso como um sinal de opressão e ódio. "
Nome de Warrick apareceu em programas de televisão infotainment e racks de supermercados em 2002 em conexão com o namoro altamente divulgada e casamento de Liza Minnelli e David Gest . Gest tinha sido espalhar o boato de que ele e Warrick, 38 anos mais velho, estavam romanticamente envolvidos.Confrontado por um repórter para confirmar ou negar isso, Warrick previu que Minnelli ficaria decepcionado em sua lua de mel. Minnelli e Gest escalada da guerra dos tablóides por Warrick bronca por sua insinuação sobre a sexualidade de Gest. Eventualmente, embora não negando a sua declaração, Warrick se desculpou.
Em seu ano sênior, ela se tornou uma porta-voz dos direitos dos idosos, bem como os deficientes e foi nomeado para a ONU Comissão Mundial das Mulheres sobre Saúde Mental.
Ela morreu de complicações relacionadas à pneumonia , aos 88 anos, em 15 de janeiro de 2005.
Ela recebeu uma homenagem no 11 º memorial anual Screen Actors Guild Awards . No dia seguinte ao prêmio 2005 da Academia cerimônia, o ex-colega de elenco Kelly Ripa expressou sua indignação em seu programa de televisão nacional Live with Regis and Kelly , que Warrick não havia sido incluída no tributo anual memorial para os atores que tinham morrido no ano anterior à premiação.

Morte

A 24 de janeiro de 2005 episódio de All My Children foi dedicado "In Loving Memory of Ruth Warrick". Phoebe morreu fora da tela em 15 de janeiro. Funeral de Phoebe foi ao ar 12 de maio, 2005. O episódio apresentado muitas das performances mais notáveis ​​Warrick como flashbacks, e incluía o retorno de muitos dos personagens que haviam sido fortemente envolvido em sua história ao longo dos anos.
O historiador de cinema Scott Feinberg conduziu a entrevista final com Warrick em 14 de agosto de 2004, em seu apartamento em Nova York.
Após sua morte, sua família colocou muito de sua propriedade em um leilão.  Este leilão incluiu-a extensa coleção de arte e fotografias, bem como livros autografados por Bill e Hillary Clinton. Scripts assinado por Peyton Place e All My Children, assim como sua Broadway aparências também estavam no catálogo. A peça central do catálogo foi o script reprint 25 º aniversário de Cidadão Kane, assinado por Warrick, Joseph Cotten e Orson Welles, um dos apenas 100 impresso.
Sua família doou seu 2004 Lifetime Achievement Award Emmy para um museu em sua cidade natal, Saint Joseph, Missouri .

Filmografia parcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo