segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DAWN WELLS



Dawn Elberta Wells (nascido 18 de outubro de 1938) é uma atriz americana conhecida por interpretar Mary Ann Summers no sitcom A Ilha dos Birutas durante seu funcionamento a partir de 1964 até 1967.

Wells nasceu em Reno, Nevada , onde ela participou de Reno High School . Mais tarde, ela participou Stephens College emColumbia, Missouri , onde se formou em química. Ela transferiu para a Universidade de Washington em Seattle , onde se formou em 1960 com uma licenciatura em artes cênicas. Ela era um membro da Alpha Omega Chi fraternidade.

Início da vida

Em 1959, Wells foi coroada Miss Nevada e representou seu estado em 1960 Miss América concurso em Atlantic City, New Jersey . 

Carreira

Após se mudar para Hollywood , ela começou a aparecer em papéis do convidado em série de televisão como 77 Sunset Strip ,O Show de Cheyenne no ABC , Maverick no ABC , e Bonanza na NBC , antes de assumir o papel de Mary Ann na Ilha de Gilligan . Ela reprisou seu personagem nas várias especialidades reunião Gilligan Island, incluindo três filmes reunion Resgate da Ilha de Gilligan , os náufragos na ilha Gilligan e The Harlem Globetrotters na Ilha de Gilligan . Ela também fez aparições emHeróis Esquecidos , Wagon Train , Tales of Wells Fargo , Precinct 87 , Surfside 6 , Hawaiian Eye , É um mundo de homens ,Laramie . Lei de Burke , Os Invasores , O Wild Wild West , The FBI , Vega $ , O Barco do Amor , Ilha da Fantasia , Alf , Chefe de Herman Três Irmãs , Pastor Greg e Roseanne .
Wells teve pequenos papéis em filmes da década de 1960 início de Palm Weekend Molas e The New Estagiários e mais tarde estrelou com Michael Dante no filme independente Winterhawk (1975), jogando um colono ocidental seqüestrado por um nativo-americano chefe. Outros filmes incluem a cidade que Dreaded Sundown , Return to Boggy Creek , amante do Knot , Soulmates ,Forever For Agora e Super otário . No outono de 2011 ela começou a filmar Hotel Artrite , um filme de terror comédia com lançamento previsto para 2012.
Seguintes Ilha de Gilligan, Wells embarcou em uma carreira no teatro de muito sucesso que ainda está forte para este dia. Ela já apareceu em quase 100 produções teatrais a partir de julho de 2009. Ela passou a maior parte da década de 1970 e 1980 em turnê em produções musicais de teatro. Ela também tinha um show de uma mulher-ela se apresentou no MGM Grand em Las Vegas em 1985.
Na década de 1990, ela tornou-se um porta-voz da Western Union , Cuisinart , John Long Silver , Coca-Cola e 1800collect .
Em 1993, Wells publicou Cookbook Gilligan Mary Ann é a ilha com Beck Ken co-autores e Jim Clark, incluindo um prefácio deBob Denver .
Em 2005, Wells consignados para venda seu originais gingham blusa e shorts ensemble de seu papel assinatura. Beverly Hills casa de leilões, Profiles in History, vendido por 20.700 dólares. 
Em 2008, Wells veio a Los Angeles para se juntar Sherwood Schwartz , o criador da Ilha de Gilligan para a celebração da entrada de Schwartz no Hollywood Walk of Fame .

Vida pessoal

Ela foi casada com Larry Rosen, um agente de talentos, de 1962 a 1967. O casal não tinha filhos. 
Wells passava os verões em seus primeiros anos no Vale do Teton do leste do Idaho , e se instalou lá na década de 1990. Em Idaho, ela corre um negócio bem sucedido, Wishing Coleções Wells, a confecção de vestuário para pessoas com mobilidade limitada.  Ela é o fundador do Instituto de Cinema e Televisão Idaho, um sem fins lucrativos ( 501c3 ) organização educacional com "A visão da educação, formação técnica e desenvolvimento econômico na região Sudeste do Idaho".  Ela organizouSpudFest , uma família regional anual festival de cinema,  e tem sido um porta-voz da Batata Idaho . 
Wells continua a emprestar o seu apoio à Fundação Denver, uma instituição de caridade presidida por Dreama Denver, viúva deGilligan Wells 'Ilha co-star Bob Denver . Em novembro de 2009, ela apareceu no leilão da Fundação de Denver celebridade Christmas Wish, ajudando a levantar fundos para os deficientes e desfavorecidos em West Virginia. 
Ao dirigir para casa de sua festa de aniversário em 18 de outubro de 2007, Wells foi observada swerving sobre a pista e foi preso pela polícia Idaho. Wells se declarar culpado de uma acusação de direção imprudente, foi multado e serviu condicional de seis meses sem supervisão.  Em um comunicado, Wells admitiu desviar-se, dizendo que ela estava chegando para ela controla aquecedor do carro. Wells perdeu um compromisso para falar, porque do incidente. 

Filmografia parcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo