domingo, 23 de outubro de 2011

LYNNE FREDERICK


Lynne Frederick Maria (25 de julho de 1954 - 27 de Abril de 1994) foi uma atriz de cinema Inglês. Em uma carreira de 10 anos ela fez cerca de trinta filmes ou aparições drama da televisão, mas ela é mais lembrada como a última esposa de Peter Sellers .Ela foi casada duas vezes após sua morte.
Início da vida
Frederick nasceu em Hillingdon , Middlesex , Inglaterra , filha de André e Frederick Iris. Iris tornou-se um diretor de elenco para televisão Thames . Pais de Lynne se separaram quando ela tinha 2 anos, e ela foi criada por sua mãe e sua avó, Cecilia, no Mercado Harborough em Leicestershire .
Carreira
Tendo originalmente aspiravam a se tornar um professor de matemática e física, ela abandonou atividades acadêmicas para o palco, e fez sua estréia no cinema como Mary Custance em Nenhuma folha de grama (1970) quando ela tinha apenas 16 anos. Ela, então, apareceu um ano depois, em 1971 o filme biográfico Nicholas e Alexandra , no qual ela interpretou a Grã-Duquesa Tatiana Nikolaevna da Rússia , filha mais velha do segundo czar Nicholas II . No entanto sua aparência mais conhecida veio logo depois, quando ela interpretou outro personagem histórico, Catherine Howard , em Henry VIII e suas seis esposas em 1972. Frederick iria passar a seguir uma carreira de sucesso em filmes de toda a década de 70. Seu próximo papel foi no filme de 1972 crianças The Amazing Mr. Blunden e em 1973 ela ganhou um prêmio para o "Newcomer mais promissoras - Atriz de 1973".
Outros filmes notáveis ​​incluem Saul Bass ciência "ficção suspense Fase IV (1974), o romance espanhol um retorno a longo (1975) eSchizo (1976). Seu último papel foi no filme de 1979 O Prisioneiro de Zenda , no qual ela trabalhou com seu primeiro marido Peter Sellers . Mais tarde, em 1985, ela foi oferecido o papel de Kumiko em The Karate Kid, Part II , mas ela recusou a oferta, preferindo concentrar-se na maternidade, como ela havia dado à luz uma filha no ano anterior.
Vida pessoal
Ela era casada com Peter Sellers em 18 de Fevereiro de 1977; eles se divorciaram em 1980. Embora Sellers e Frederick tinha chegado a um acordo financeiro em seu divórcio e o ator estava em processo de exclui-la de seu testamento uma semana antes de morrer de um ataque cardíaco (em 24 de Julho de 1980), ela herdou quase toda a sua propriedade no valor de um Estima £ 4.500.000 ($ 7,3 milhões) devido a uma tecnicalidade, como o divórcio não foi finalizado.
Durante seu casamento com Sellers e, posteriormente, foi acusada de ser um "garimpeiro" e uma "mulher profissional", No entanto, ela teria sofrido de depressão severa por causa da morte de Sellers  e tentou o suicídio várias vezes . Em seus anos mais tarde, ela teria se tornou obcecado por sua memória e manteve um santuário para ele no chalé suíço em Gstaad , que ela herdou dele. Ela ganhou cerca de US $ 1,5 milhões em um processo contra os criadores do Trail of the Pink Panther (1982), feita após a morte de Sellers, alegando que o filme manchada de memória de seu falecido marido. 
Ela foi casada com David Frost (25 de Janeiro de 1981); eles se divorciaram 17 meses depois. Ela casou-se com um cirurgião da Califórnia e especialista em coração, Dr. Barry Unger, em dezembro de 1982, eles se divorciaram em 1991. Por ele que ela tinha um filho, Cassie Unger (b. 1984).
Morte
Nos seus últimos anos de saúde Lynne sofreu e morreu em 1994, aos 39 anos. Victoria , a filha de Peter Sellers "por seu casamento anterior com Britt Ekland , viu pela última vez Lynne três semanas antes de sua morte e, posteriormente, declarou: "Fiquei tão chocada. Lynne foi sentado em sua cozinha, vestida com um kaftan imundo. Ela mal podia se mover. Ela foi vista bebendo vodka diretamente de um jarro com uma alça do lado ".  Não houve evidência de crime e, embora o suicídio era suspeita por alguns ,  não havia nenhuma evidência real para isso e uma autópsia falhou em determinar a causa da morte. Ela foi sobrevivido por sua mãe, Iris, e sua filha, Cassie.
Seus restos mortais foram cremados no Crematório de Golders Green, em Londres, e suas cinzas foram misturadas e, em seguida, enterrado com as de Peter Sellers . Sua propriedade passou para um fundo fiduciário, prefira os Lynne Unger Childrens ', que foi administrada por contabilistas em Santa Monica, Califórnia ; sua filha Cassie Unger foi o beneficiário.
Filmografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo