segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JULIET PROWSE




Juliet Anne Prowse (25 de setembro de 1936 - 14 de setembro de 1996) foi uma dançarina, cujos quatro décadas de carreira incluiu teatro, televisão e cinema.
Prowse nasceu em Bombaim, Índia e foi criado na África do Sul . Ela começou a estudar dança com a idade de quatro. Na casa dos vinte anos ela estava dançando em um clube em Paris , quando ela foi flagrada por um agente de talentos e, eventualmente, assinado a desempenhar o papel de "Claudine" nos anos 1960 Walter Lang filme, Can-Can .

Início da vida

Carreira

Foi durante as filmagens de Can-Can em 1959 que ela captou a atenção internacional. Soviética líder Nikita Khrushchev visitou o set do filme e depois Prowse realizada uma vez saucy can-can para o russo líder, ele proclamou sua dança "imoral" . Mal sabia Khrushchev saber que ele era um agente de grande imprensa, porque a publicidade trouxe considerável atenção Prowse nos Estados Unidos . A partir daí, sua carreira decolou. 

Cinema e televisão

Prowse conheceu Frank Sinatra no set de Can-Can. Tempo revista não se importou com o filme, mas disse que Prowse foi a melhor coisa nele: "Na verdade, a única coisa que realmente vale a pena ver é Juliet Prowse, um jovem Sul Africano dançarina que coloca alguns brilho na coreografia topo-de-coleira. E a única coisa que realmente vale a pena ouvir é o crack que Frank vira para trás em Juliet quando ela chicotes um hip temível em sua direção. "Não aponte", ele suspira. "É falta de educação ".  Ela iria passar a aparecer com Sinatra e outros convidados notáveis, comoElla Fitzgerald , Peter Lawford , Gingold Hermione , o da Hi-Lo , Norvo Red , Nelson Riddle e sua orquestra no, Frank 1959Mostrar Sinatra. Ela às vezes cantava no coro com outros clientes ou Sinatra cantava para ela. 
Sinatra e Prowse anunciaram seu noivado em 1962. Logo depois, eles se separaram porque supostamente Prowse queria se concentrar em sua carreira. Prowse mais tarde admitiu: "Eu era tão lisonjeado como eu estava apaixonado. Ele (Sinatra) foi uma pessoa complexa, e depois de alguns drinques, ele poderia ser muito difícil". 
Prowse co-estrelou em 1960 ao lado de Elvis Presley em Saudades de um Pracinha . Durante a filmagem do filme que teve um caso curto e intenso. "Elvis e eu tinha um caso .... Tivemos uma atração sexual como duas pessoas jovens e saudáveis, mas ele já era uma vítima de seus fãs. Nós sempre encontrou em seu quarto e nunca mais saiu". 
Ela estrelou seu próprio NBC sitcom para uma temporada: 1965 de Mona McCluskey , que foi produzido por George Burns . Ela também fez filmes de longa metragem, incluindo os mais ferozes do Coração (1961) e Quem Matou Teddy Bear? (1965) com Sal Mineo e Elaine Stritch .
Apesar de seu filme e carreira na televisão não a fez tão grande uma estrela como previsto, Prowse tinha uma forma bastante filosófica de olhar para ele. "As coisas geralmente acontecem para o melhor ... Nunca me preocupo com o que acontece em minha carreira, porque sempre posso fazer outra coisa".  Prowse mais tarde viria a manchete sucesso Las Vegas shows, comandando um salário muito alto. Afirmando que Las Vegas era o lugar mais exigentes, ela já trabalhou, ganhou Entertainer of the Year para o funcionamento Vegas de Sweet Charity . Ela viria a mostrar as pernas dela famosa dançarina em uma série de comerciais lucrativos de âmbito nacional para um número de anunciantes, incluindo L'ovos hosery e Mannington pavimentação.
Prowse foi o primeiro convidado a aparecer em um episódio de The Muppet Show . 
No final de 1980, foi atacado por uma de 80 quilos de leopardo - duas vezes. Uma vez, durante as filmagens de uma cena paraCircus of the Stars , em 1987 e mais tarde naquele mesmo ano ensaiando uma temporada promocional no The Tonight Show , quando o leopardo mesmo atacou. O ataque mais tarde foi mais grave, necessitando de mais de vinte pontos para recolocar seu ouvido. 
Ao longo de meados dos anos 1980 e 1990, sediou o Campeonato Prowse Concurso de Dança de Salão em PBS .

Morte

Em 1994, Prowse foi diagnosticado com câncer no pâncreas . Em 1995, ela entrou em remissão e foi bem o suficiente para uma turnê com Mickey Rooney nos bebês do açúcar . O câncer posteriormente devolvido e ela morreu em 14 de setembro de 1996.
Ela foi sobrevivido por seu filho e sua mãe, e também seu ex-marido, o ator de televisão John McCook , que é o pai de seu único filho, Seth. 

Filmografia

Film

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo