domingo, 23 de outubro de 2011

PATTY MCCORMACK


Patty McCormack (nascido em 21 de agosto de 1945) é uma atriz americana com uma carreira no teatro, filmes e televisão.
Ela alcançou o sucesso como atriz infantil , e recebeu uma nomeação para um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em The Bad Seed (1956). Sua carreira de atriz continuou com papéis coadjuvantes no cinema e na televisão, incluindo um desempenho mais recentes como Pat Nixon em Frost / Nixon (2008).

Vida e carreira
McCormack nasceu Patricia Ellen Russo em Brooklyn , New York , filha de Elizabeth ( née McCormack), um profissional de patinador , e Frank Russo, um bombeiro. Ela estudou na New Utrecht HS  Ela é uma tia do ator e companheiro de New York City deputado Alfred Cerullo . 
Ela era uma modelo infantil na idade de quatro e começou a aparecer na televisão com a idade de sete anos. Ela fez sua estréia no cinema em dois Gals e Guy (1951) e apareceu na série de televisão Mama 1953-1956.
Sua Broadway estréia foi no Touchstone (1953), e após isso, ela retratou Penmark Rhoda , uma de oito anos de idade, sociopata e inexperiente serial killer , em The Bad Seed (1954). Ela foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel na versão cinematográfica, The Bad Seed (1956).
McCormack brevemente estrelou sua própria série, Bad Girl Peck, em 1959.
Ela casou-se restaurateur Bob Catania em 1967, e eles tiveram dois filhos antes do casamento foi dissolvido. Depois de uma meia dúzia de papéis adolescente durante os anos 1960, sua carreira no cinema declinou, mas ela continuou a trabalhar na televisão. Em 1970 ela interpretou Linda Warren na novela o melhor de tudo .  Ela estrelou em The Streets of San Francisco , 2 ª Temporada, Blockade episódio. Ela retomou sua carreira cinematográfica com o Bug, em 1975.
Ela continuou a atuar em papéis secundários, principalmente na televisão, com aparições em filmes ocasionais. Ela teve papéis recorrentes em séries populares de televisão, incluindo The Ropers , Dallas , Murder, She Wrote e The Sopranos . Quando Kathryn Haysdeixou a CBS telenovela As the World Turns por um período prolongado de tempo, McCormack teve papel Hays 'até que ela voltou.
Em 2008, McCormack jogou a primeira-dama Pat Nixon no recurso filme Frost / Nixon .
Sua aparência filme mais recente foi na apresentação do Hallmark Channel "Citizen Jane" (2009), estrelado por Ally Sheedy, Sean Patrick Flannery e Meat Loaf.
Prêmios
Além de sua indicação ao Oscar, McCormack também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por The Bad Seed. Em 1956, ela recebeu a Via Láctea Award Estrela de Ouro como o cantor mais notável juvenil.
Sua estrela na Calçada da Fama está em 6312 Hollywood Boulevard.
McCormack foi um dos convidados para a Convenção Nostalgia 2009 Mid-Atlantic, onde seus filmes eram exibidos, e ela recebeu um prêmio durante a cerimônia de encerramento.
Filmografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo