segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ELISSA LANDI


Elissa Landi (06 de dezembro de 1904 - 21 de outubro de 1948) foi um italiano nascido a atriz , que foi popular em Hollywood filmesentre 1920 e 1930. da [1] Especulado para ser um descendente doimperador Franz Joseph da Áustria , ela se destacou por sua porte aristocrático.Nascido Elisabeth Marie Christine Kühnelt em Veneza , Landi foi levantado em Áustria e educado na Inglaterra .Sua primeira ambição era ser um escritor, e escreveu sua primeira novela na idade de vinte anos. Ela voltaria a escrever durante as pausas na sua carreira de ator. Ela entrou na Oxford Repertory Company em tenra idade, aparecendo em muitos americanos palco sucessos e britânicos.Durante a década de 1920 ela apareceu em inglês, francês ealemão filmes antes de viajar para os Estados Unidos para aparecer em um Broadway produção de A Farewell to Arms . Ela assinou um contato por Fox Film Corporation (posteriormente 20th Century Fox ) em 1931.Ela interpretou a heroína de Cecil B. De Mille é o Sinal da Cruz(1932), mas foi ofuscado por Claudette Colbert , que desempenhou o papel de flashier Poppea . Ela foi emparelhado com êxito com alguns dos principais homens importantes, como David Manners ,Charles Farrell , Warner Baxter , e Ronald Colman , em dramas românticos como Body and Soul (1931) antes de aparecer no sucesso de bilheteria "O Conde de Monte Cristo ( 1934) com Robert Donat .Seu contrato com a Fox foi abruptamente cancelado em 1936 como resultado de sua recusa em aceitar um papel especial. Metro-Goldwyn-Mayer assinou com ela um contrato e depois de alguns dramas românticos jogou o primo de Myrna Loy , a muito popular depois o Magro (1936). Depois de apenas mais dois filmes que se aposentou, em 1943.
Ela se tornou um cidadão naturalizado nos EUA, em 1943, e dedicou-se à escrita, produzindo seis novelas e uma série de poemas.
Ela morreu de câncer em Kingston, Nova York , e foi enterrado no cemitério de Oak Hill em Newburyport, Massachusetts .
Elissa Landi tem uma estrela na Calçada da Fama por suas contribuições para cinema, em 1615 Vine St.

Um comentário:

  1. Olá, Malu!

    Elvis, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e os The Beatles já estão na "Little Sisters", venham conferir! Na nossa loja virtual vocês poderão encontrar caixas, porta-lápis, porta-retratos e outros objetos em mdf, decorados com a técnica "decoupage" com motivos retrô e vintage.
    Se vocês são fãs de filmes antigos, Elvis Presley, The Beatles, Rockabilly, Pin-Ups e tudo que se relaciona com décadas de 50 e 60, pode entrar e ficar à vontade!
    Também aceitamos encomendas e sugestões serão sempre bem vindas!
    Acessem www.lojalittlesisters.blogspot.com ou www.littlesisters.tanlup.com. Se gostarem, divulguem!

    Obrigada e grande abraço!

    Carmen Nogueira
    www.coisasdecarmen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é benvindo