domingo, 23 de janeiro de 2011

CARICE VAN HOUTEN



Carice van Houten

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Carice van Houten
Nome completoCarice Anouk van Houten
Nascimento5 de Setembro de 1976 (34 anos)
LeiderdorpZuid-Holland
 Países Baixos
OcupaçãoAtriz
Altura1.69 m
Óscares da Academia
Emmy Awards
Tony Award
Prémios Golden Globe
SAG Awards
Festival de Cannes
César
BAFTA
Urso de Prata


Carice Anouk van Houten (Zuid-Holland5 de setembro de 1976) é umaatriz holandesa. Ela ganhou três Golden Calves por suas atuações em Suzy Q (1999), Kitty Undercover (2001) e Black Book (2006). Seu papel em Black Book lançou a sua carreira internacional. Carice atuou nos filmes americanosOperação Valquíria (2008) e Repo Men (2010).

Biografia

Van Houten é filha de Margje Stasse que trabalha num programa de TVeducacional holandês e Theodore van Houten que é escritor e radialista. Ela tem uma irmã mais nova, Jelka van Houten, que também é atriz. Carice estudou no St. Bonifatiuscollege, em Utrecht, onde desempenhou o personagem principal, "Tijl Uilenspieghel" de Hugo Claus, dirigido por Ad Migchielsen. Ela estudou na Kleinkunstacademie em Amsterdã .
Carice se envolveu com o ator Sebastian Koch, seu companheiro no filmeBlack Book [2]. O casal anunciou que estava se separando em agosto de2009.
Van Houten declarou que Hollywood a faz infeliz: "Eu vi Hollywood, e embora eu não tenha nada contra, esse não é meu estilo de vida. Meu agente está chocado por eu querer ficar na Europa", diz ela. "Se Hollywoodme oferecer coisas boas, é claro que vou aceitar, mas eu não quero viver lá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é benvindo